Desde o final de ‘WandaVision’, um dos maiores mistérios do MCU envolve a inesperada aparição de Evan Peters como Mercúrio. No entanto, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ pode ter dado uma pista crucial para esclarecer esse enigma.
Em ‘WandaVision’, Peters apareceu no papel de Pietro Maximoff, o irmão falecido de Wanda, surpreendendo os fãs, já que ele havia interpretado Mercúrio na franquia ‘X-Men’ da Fox, enquanto Aaron Taylor-Johnson era o Mercúrio do MCU.
Alguns episódios depois, foi revelado que aquele personagem, na verdade, era Ralph Bohner, um morador de Westview que estava sendo manipulado por Agatha Harkness.
No entanto, nunca foi totalmente explicado o motivo de Wanda aceitar tão rapidamente uma nova versão de seu irmão, sem questionamentos.
A resposta para essa questão pode estar no conceito apresentado em ‘Doutor Estranho 2’, que revela que sonhos são vislumbres de realidades alternativas no MCU.
Isso sugere que Wanda talvez tenha visto Peters em seus sonhos, o que explicaria por que ela não estranhou sua presença. Em ‘Deadpool & Wolverine’, a Terra-10005 foi confirmada como um universo alternativo do MCU, o que reforça a teoria.
Como o multiverso da Fox agora está confirmado no MCU, essa conexão torna a aparição de Evan Peters em ‘WandaVision’ ainda mais significativa.
Recentemente, outro detalhe interessante foi revelado sobre a versão de Pietro/Mercúrio que apareceu em ‘WandaVision’.
O personagem quase teve uma morte envolta em mistério na aclamada série da Marvel, conforme revelado pela diretora Jac Schaeffer.
Em uma entrevista ao The Wrap, Schaeffer compartilhou que o oitavo episódio de ‘WandaVision’ seria focado em uma investigação sobre a morte de Mercúrio.
“Era para ser um episódio no estilo de ‘CSI’, onde Wanda estaria resolvendo o assassinato de Pietro [Ralph Bohner, interpretado por Evan Peters]. Ele seria a vítima na mesa”, ela explicou.
Ela continuou: “Isso representava uma forma de [Wanda] se libertar do que estava acontecendo e compreender completamente a situação. Era uma ideia realmente interessante”.
“No entanto, assim que entramos na sala dos roteiristas e começamos a estruturar as ideias, ficou claro que precisaríamos manter disciplina em nossa abordagem para ‘WandaVision’. Desde o início, exploramos vários tipos de sitcoms. Consideramos sitcoms de trabalho e até mesmo de temática social e política, mas decidimos: ‘Não, vamos focar apenas nas sitcoms de família aspiracionais'”, concluiu.
Lembrando que, enquanto a Feiticeira Escarlate está distante do MCU, ‘Agatha Desde Sempre’, derivada de ‘WandaVision’, já está disponível no Disney+.