Segundo o Deadline, a Paramount+ escalou cinco novos membros ao elenco coadjuvante de ‘Grease: Rise of the Pink Ladies’, série derivada do clássico musical ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’.
As informações indicam que Charlotte Kavanagh (‘Zoey’s Extraordinary Playlist’), Josette Halpert (‘The Other Kingdom’), Nicholas McDonough, Maximo Weber Salas e Alexis Sides foram contratados para a produção. Eles darão vida a Rosemary, Dot, Gil, Shy Guy e Potato, respectivamente.
Detalhes sobre seus papéis não foram revelados.
O grupo se junta aos já confirmados Marisa Davila como Jane; Cheyenne Isabel Wells como Olivia; Ari Notartomaso como Cynthia; Tricia Fukuhara como Nancy; Shanel Bailey como Hazel; Madison Thompson como Susan; Johnathan Nieves como Richie; Jason Schmidt como Buddy; Maxwell Whittington-Cooper como Wally; e Jackie Hoffman como o assistente McGee.
As gravações já estão ocorrendo em Vancouver, Canadá.
De acordo com a descrição oficial, a série será “uma comédia musical de uma hora sobre como as famosas Pink Ladies (compostas por Sandy, Rizzo, Jan, Marty e Frenchy no filme original) começaram e como a irreverência, o medo e o pânico moral que eles provocaram mudaram Rydell High para sempre.”
Annabel Oakes (‘Atypical‘) é a criadora do projeto, além de assinar o roteiro e assumir a função de produtora executiva.
Originalmente, a série se chamaria ‘Rydell High‘ e estava sob os cuidados da HBO Max. No entanto, Casey Bloys decidiu não seguir adiante com o projeto, após assumir as funções de produção de conteúdo, como parte de sua promoção ao cargo de Chefe de Conteúdo da HBO e da HBO Max.
De acordo com a Variety, ‘Rise of the Pink Ladies‘ trará uma série de novas canções, mas não deve trazer alguns dos números mais icônicos do musical, devido à restrições de direitos autorais.
‘Grease’ foi lançado em 1978 e ajudou a alavancar a carreira de Travolta e de Newton-John, tornando-se um dos maiores e mais adorados musicais de todos os tempos. Dirigido por Randal Kleiser, a obra foi aclamada pela crítica especializada e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando quase US$400 milhões a partir de um orçamento de US$6 milhões.
O musical foi indicado a cinco Globos de Ouro e a um Oscar, eventualmente perdendo os prêmios, mas entrando para a lista dos melhores longas-metragens da década de 1970 e do século passado. O sucesso gerou uma sequência intitulada ‘Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina’ voltaram, estrelada por Michelle Pfeiffer e Maxwell Caulfield e que não fez o mesmo sucesso da obra original.