Eric Dane deu vida ao Dr. Mark Sloan em ‘Grey’s Anatomy‘ entre 2006 e 2012, até que o personagem acabou morrendo na 9ª temporada devido aos ferimentos de um acidente de avião.
Para o público, foi uma surpresa e tanto, dada a popularidade de Sloan, considerado um dos galãs mais cobiçados da atração.
Acontece que Dane foi demitido e, na época, muitos acreditaram que o motivo foi por conta de seu vício em álcool e drogas.
Agora, mais de dez anos após sua saída da série, Dane conversou com o podcast Armchair Expert with Dax Shepard e comentou sobre os bastidores de seu afastamento da produção.
“Eu não saí tanto quanto acho que fui dispensado. Eles não me dispensaram por causa disso [do vício], embora eu definitivamente não ajudasse. Se você considerar os oito anos que estive na série, eu estava mais tempo embriagado do que sóbrio, e foi quando as coisas começaram a dar errado para mim.”
Ele continuou, dizendo que sua presença na série estava custando cada vez mais caro devido ao ganho de popularidade e acredita que este foi o principal motivo de sua saída.
“Eu estava começando a me tornar mais caro para emissora, é o que acontece com muitos dos atores que passam tempo significativo em uma série. E emissoras sabem que uma série vai continuar independente de quem está no elenco – desde que tenham sua Grey, tudo está bem. Eu não era o mesmo cara que eles contrataram, então eu entendi quando fui demitido. Shonda [Rhimes, criadora da série] foi realmente ótima comigo. Ela me protegeu com unhas e dentes, publicamente ou em privado. Eu a amo por isso.”
Lembrando que ‘Grey’s Anatomy’ está se encaminhando para sua 21ª temporada na ABC. Por enquanto, não há data confirmada para a transmissão dos novos episódios no Brasil.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Criada por Shonda Rhimes, a série atualmente é comandada pela showrunner Meg Marinis.
A trama segue a vida pessoal e profissional de cirurgiões e internos no Hospital Memorial Grey Sloan.