Em entrevista ao TVLine, a showrunner Krista Vernoff afirmou que nunca considerou matar o Alex (Justin Chambers), que deixou a série ‘Grey’s Anatomy‘ na 16ª temporada.
A saída do roteiro foi fazê-lo se reunir com a Izzie fora das câmeras, que estava criando sozinha dois filhos que também são dele.
“No final das contas, havia apenas três opções: matar o Alex off-screen; deixá-lo vivo e casado com a Jo, mas nunca mais poderíamos vê-lo; ou fazê-lo se reunir com a Izzie. Matar o Alex teria sido cruel para todos – especialmente para a Meredith e a Jo. Não havia como não fazer essas personagens enfrentarem um luto aterrador se nós tivéssemos escolhido matar o Alex.”
Ela continua, “Alguns fãs ficaram decepcionados e entendo o motivo, mas eu teria enfrentado a mesma situação caso eu tivesse escolhido matar o Alex.”
Criada por Shonda Rhimes, a série recentemente conquistou o título de drama médico mais duradouro da história da televisão, superando ‘Plantão Médico‘.
A trama segue a história de residentes, bolsistas e assistentes cirúrgicos, enquanto experimentam as dificuldades das carreiras competitivas que escolheram no Grey Sloan Memorial Hospital.
O elenco conta com Ellen Pompeo, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd, Caterina Scorsone, Camilla Luddington, Kelly McCreary, Giacomo Gianniotti e Kim Raver.
Vale lembrar que a série já está renovada para a 17ª temporada.