Em entrevista ao TVLine, a showrunner Krista Vernoff revelou novos detalhes da 17ª temporada de ‘Grey’s Anatomy‘, afirmando que o próprio ciclo irá incorporar alguns elementos que os roteiristas já haviam planejado para o final original do ano anterior (que teve que ser interrompido abruptamente por causa da pandemia de COVID-19).
“Até mesmo em tempos tranquilos, o trabalho principal de um roteirista é saber como se adaptar. Nós não estamos preocupados em proteger o que havíamos planejado para o final [original] da 16ª temporada. Dito isso, nós veremos algumas das coisas que havíamos planejado a partir de onde pausamos a trama.”
Ela continua, “Nós tínhamos um ótimo material que já havíamos filmado, mas não pudemos exibir. Porém, encontramos um jeito de incorporá-lo na próxima temporada.”
Vale lembrar que a produção da nova temporada começou essa semana, após seis meses em pausa devido ao surto de coronavírus.
Vernoff já confirmou que o próximo ciclo abordará a epidemia:
“Haverá muitas histórias para serem contadas envolvendo o COVID-19, mas nem todas serão sobre morte e desespero. Veremos pessoas se divertindo enquanto estão em quarentena, longe do hospital. Muitos desses médicos não estão indo para casa; eles estão vivendo juntos em hotéis.”
Ela continua, ressaltando que o vírus não será o grande “vilão” da temporada: “Veremos diversos ângulos dessa pandemia, dependendo do episódio.”
A 17ª deve estrear apenas em 2021, mas há chances que o novo ciclo seja lançado ainda no final de 2020.