A 21ª temporada de ‘Grey’s Anatomy’ chegou recentemente ao fim, e agora a showrunner Meg Marinis falou sobre o futuro do aclamado drama médico, revelando, inclusive, se a estrela Ellen Pompeo (Dra. Meredith Grey) retornará na próxima temporada.
Em entrevista à Variety, Marinis garantiu que os fãs ainda verão Meredith Grey em cena, sempre que for possível.
“Vamos vê-la o máximo que conseguirmos. Ela é sempre bem-vinda conosco. Ela faz parte da família. Foi maravilhoso vê-la receber sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood — muito, muito merecido”, afirmou.
“Eu queria que Meredith continuasse sua pesquisa sobre Alzheimer, que é extremamente importante e atual, mas também senti falta de vê-la na sala de cirurgia — não necessariamente fazendo o procedimento mais inovador do mundo, mas ensinando. Especialmente com essa nova turma de residentes que ela escolheu. Também foi uma forma de trazê-la de volta a Seattle e mostrar esse lado dela. Obviamente, veremos Scott Speedman novamente, já que Meredith e Nick continuam juntos”, acrescentou.
A showrunner também comentou como é trabalhar com Ellen Pompeo nesta nova fase da série, explicando que os arcos com múltiplos episódios foram a melhor solução para conciliar a agenda da atriz.
“Os arcos de vários episódios funcionam muito melhor para o cronograma dela, pois assim ela sabe exatamente quando estará presente. Conversamos no início da temporada, e compartilho com ela o plano geral da série. Se já tiver dividido essas ideias com a Shonda [Rhimes] e com a Debbie [Allen], nossa diretora produtora, compartilho também com a Ellen, afinal, ela é produtora executiva”, explicou.
“Temos uma ótima relação e nos falamos com frequência, por telefone e por mensagem. Ela também faz a narração dos episódios e costuma me ligar para tirar dúvidas, como: ‘Esse tempo verbal está correto na narração?’ E eu digo: ‘Sim, está certo’. Quando sei que um novo arco com ela está a caminho, ligo enquanto estou escrevendo e explico a história”, destacou.
Meg Marinis ainda respondeu às recentes declarações de Ellen Pompeo, que afirmou ter discordado de algumas tramas escritas por novos roteiristas, por considerar que não condiziam com a essência da personagem Meredith.
“Não acho difícil incorporar a Meredith, mesmo com sua presença intermitente. O mais complicado é decidir se a mostramos em Boston ou em Seattle, o que pode ser difícil de organizar. Mas, ao longo dos anos, ela sempre fez questão de participar da criação das histórias — e tem contribuído muito. Muitas tramas incríveis surgiram dessa colaboração com a Ellen, e é por isso que ela continua na série há tanto tempo”, ressaltou.
“Ela se importa profundamente. Está interpretando essa personagem há 21 anos, então conhece a Meredith melhor do que ninguém. Eu a assisto há duas décadas e escrevo para ela há vários anos, mas espero que ela fale sempre que algo não parecer natural”, destacou.
“Estive presente naquele dia específico, naquele enredo polêmico. Sabia que era uma situação difícil e que talvez não fosse algo que Meredith faria, mas foi justamente isso que me interessou. Trabalhamos juntas, fizemos ajustes nos diálogos e, na tela, dá pra ver a emoção envolvida, foi uma performance linda”, afirmou.
“Essa trama tocava diretamente em sua relação com o Alzheimer, que é diferente da de qualquer outro personagem. Agora que ela está com Nick, tem também uma nova perspectiva sobre doações de órgãos e essa parte da medicina. Entendo que foi uma discussão longa no set, mas chegamos a um resultado muito bonito. Esses atores vivem seus personagens há tanto tempo que seria estranho se eles não se manifestassem”, concluiu
Vale lembrar que a série já está renovada para a 22ª temporada.

