O ator Oded Fehr comentou recentemente sobre seu papel em ‘Grizzly Night’, terror inspirado em eventos reais que narra a luta desesperada de uma família contra ataques violentos de ursos.
Em entrevista ao ComicBookMovie, Fehr, que interpreta um médico tentando salvar seus entes queridos, destacou a importância do filme.
“Para mim, a importância deste filme e da história que ele conta está na mudança de mentalidade que tivemos antes e depois desses eventos. Passamos a ser muito mais cuidadosos em minimizar o impacto humano na vida selvagem, seja com o lixo, seja ao nos aproximarmos demais dos ursos”, afirmou
“A mentalidade mudou de ‘é como um zoológico, você pode fazer o que quiser, jogar comida neles’ para ‘precisamos ter muito cuidado. Não podemos envolvê-los em nossas vidas. Temos que deixá-los viver em seu habitat natural’. Assim, temos muito mais chances de evitar incidentes como os que vemos no filme”, acrescentou.
Fehr também abordou a complexidade de equilibrar o profissionalismo médico com o desespero emocional de um pai em meio ao caos das gravações:
“Não sou médico de verdade, mas já interpretei um muitas vezes na televisão, então foi algo que veio de forma natural. Ainda assim, é desafiador e ao mesmo tempo empolgante. Essas sequências dramáticas são emocionalmente intensas, você precisa encontrar essas emoções e ser verdadeiro nelas, mas também agir como um médico, alguém que, em certos momentos, precisa se distanciar para conseguir fazer o trabalho”, destacou.
“Então foi interessante descobrir: até que ponto ele se permite sentir? Ele reage na hora ou guarda tudo para depois? É uma situação muito triste, ainda mais em um contexto de férias, acampamento… algo que deveria ser leve. É devastador tanto para os humanos quanto para os animais. Havia muito drama a ser explorado”, concluiu.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama, uma guarda florestal novata enfrenta uma noite aterrorizante de ataques de ursos pardos, liderando sobreviventes isolados em meio ao caos e ao medo em uma luta que muda para sempre a visão da América sobre a natureza selvagem.
Em 12 de agosto de 1967, dois ataques fatais de ursos pardos ocorreram a nove milhas de distância um do outro no Parque Nacional Glacier, em Montana.
O elenco conta com Charles Esten, Oded Fehr, Lauren Call, Joel Johnstone, Josh Zuckerman, Matt Lintz, Ali Skovbye, Sophia Gray, Brec Bassinger e Jack Griffo.
Burke Doeren faz sua estreia na direção, a partir de um roteiro assinado por Katrina Mathewson & Tanner Bean (‘Dexter: Resurrection’).



