‘Grizzly Night’, terror baseado em fatos reais sobre um ataque de ursos, conquistou 46% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 13 avaliações da crítica especializada.

No geral, os críticos consideraram o longa fraco, apesar de elogiarem a premissa e alguns aspectos da narrativa.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Doeren claramente entende o básico, mas o elemento humano mal consegue ganhar força”, disse Phil Hoad do Guardian.
“Grizzly Night é um thriller de sobrevivência baseado em eventos reais ocorridos em 1967. Trata-se de um filme bem ritmado e brutal, com uma história centrada nos personagens sobre várias tragédias”, disse Karina Adelgaard do Heaven of Horror.
“Entrega os fatos e, tirando um ou dois momentos mais grotescos, não oferece muito mais que realmente valha destaque”, disse Paul Lê do Bloody Disgusting.
“Grizzly Night entrega tensão genuína e uma execução impressionante, especialmente no design de som e na atmosfera, mas nunca assume de fato sua identidade com a confiança que a história exige”, disse Debbie Lynn Elias do Behind The Lens.
“A mensagem é pelo menos razoavelmente clara, ainda que tragédias sejam retratadas em ambos os lados, considerando o que aconteceu com os ursos-pardos após esse evento. Só gostaria que o filme fosse um pouco mais refinado”, disse Aaron Neuwirth do We Live Entertainment.
“Dito isso, Grizzly Night é um filme envolvente. Há efeitos de gore impressionantemente bem feitos após os ataques, e o ritmo ágil mantém a narrativa em movimento. A abordagem mais pé no chão surpreende, mas é perfeita para a história que está sendo contada”, disse Nathaniel Muir do AIPT.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama, uma guarda florestal novata enfrenta uma noite aterrorizante de ataques de ursos pardos, liderando sobreviventes isolados em meio ao caos e ao medo em uma luta que muda para sempre a visão da América sobre a natureza selvagem.
Em 12 de agosto de 1967, dois ataques fatais de ursos pardos ocorreram a nove milhas de distância um do outro no Parque Nacional Glacier, em Montana.
O elenco conta com Charles Esten, Oded Fehr, Lauren Call, Joel Johnstone, Josh Zuckerman, Matt Lintz, Ali Skovbye, Sophia Gray, Brec Bassinger e Jack Griffo.
Burke Doeren faz sua estreia na direção, a partir de um roteiro assinado por Katrina Mathewson & Tanner Bean (‘Dexter: Resurrection’).




