O astro Chris Pratt marcou os cinemas ao interpretar o icônico Peter Quill, o Senhor das Estrelas, na franquia ‘Guardiões da Galáxia’. No entanto, apesar de sua forte conexão com o personagem, ele não foi a primeira escolha para o papel.
De acordo com o ComicBook, o diretor James Gunn revelou que teve dificuldades em encontrar o Peter Quill ideal.
Segundo ele, foram realizadas inúmeras audições com nomes conhecidos de Hollywood, mas nenhum parecia se encaixar perfeitamente.
Entre os atores foram considerados antes de Pratt assumir o posto, incluindo Eddie Redmayne, Joel Edgerton, Jack Huston, Jim Sturgess e Lee Pace. Zachary Levi também chegou a fazer testes para o personagem.
Outros nomes cogitados foram Michael Rosenbaum, que acabou aparecendo nas sequências de Guardiões em outro papel, e Joseph Gordon-Levitt, outro favorito da Marvel na época.
Curiosamente, Glenn Howerton, da série ‘It’s Always Sunny in Philadelphia’, foi oficialmente a segunda opção para interpretar Quill, caso a escolha por Pratt não se concretizasse.
Lembrando que ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ está disponível no Disney+.
Relembre o trailer:
Crítica | ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ é um sólido e EMOTIVO encerramento da trilogia de James Gunn
Nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugar Nenhum. Porém, não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para salvar a vida de Rocket, em uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões da Galáxia como os conhecemos.
O filme conta com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter no elenco.
Vale lembrar que ‘Guardiões da Galáxia 3‘ arrecadou US$ 838.8 milhões nas bilheterias mundiais, consolidando-se como um dos grandes sucessos de 2023.

