Em entrevista ao ComicBook, o diretor James Gunn confirmou que havia planos muito diferentes para a morte da Gamora (Zoë Saldaña) na franquia ‘Guardiões da Galáxia‘.
A personagem acabou morrendo em uma cena trágica de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, mas originalmente não teria sobrevivido aos eventos do segundo filme dos Guardiões.
“A Gamora quase morreu em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’. Eu sabia desde o começo que a Zoe [Saldana] só iria querer interpretar a mesma personagem por um período limitado de tempo. Ela foi muito honesta sobre isso. Então, eu iria matar a personagem dela. Eu pensei em fazê-la se sacrificar [no final do segundo filme], mas acabei desistindo dessa ideia. Eu discuti com o Kevin [Feige] e o Lou [D’Esposito] sobre isso, mas não parecia certo. A direção que acabamos seguindo parecia muito melhor. Acho que, naquela época, eu estava com receio de matar o personagem do Michael Rooker porque ele é o meu amigo.”
Ele completa, “Eu me senti mal sobre matar o personagem do Rooker, não queria fazer isso… mas foi a direção que a história progrediu naturalmente. Muitas das coisas que eu estava planejando, eu lidei junto com os irmãos Russo [diretores de ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’]. Eles me ligaram e contaram: ‘Estamos pensando sobre tal coisa, isso funciona para você? Consegue trabalhar com isso?’, e eu confirmei. Acredito que todos esses acontecimentos funcionaram em favor do terceiro filme.”
Crítica | ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ é um sólido e emotivo encerramento da trilogia de James Gunn
Vale lembrar que ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ – que estreará nos cinemas nacionais no dia 4 de maio – debutou com uma aprovação de 80% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, e alguns críticos destacam como um filme divertido, engraçado e emocionante, e como uma ótima conclusão para a trilogia.
Confira algumas avaliações:
“Eu amei. Me fez chorar. E nunca vou esquecer Lylla, Teefs e Floor… Gunn, ao nos apresentar três novos personagens trágicos, encontrou a maneira perfeita de dizer adeus.” – London Evening Standard.
“Um filme grotesco e muitas vezes perturbador que é bizarro demais para o seu próprio bem.” – Daily Telegraph.
“O sucesso de ‘Guardiões da Galáxia: Vol 3’ prova que ainda é possível para os filmes da Marvel acertar e bater forte depois de mais de 30 filmes, mas também que está ficando mais difícil de fazer isso.” – TheWrap.
“Longo demais, sim, e finalmente alcançando uma importância e um fechamento emocional (talvez inspirado pela própria redenção corporativa emocional do diretor James Gunn) que não é totalmente abrangente… Mas ainda é espetacular, espirituoso e muitas vezes engraçado.” – The Guardian.
“Gunn mantém as surpresas chegando, para que o público esteja ativamente envolvido, tentando gerenciar várias histórias e as lealdades em constante mudança entre os personagens.” – Variety.
“Metade do filme é um drama completo, repleto de temas de perda e terror. É uma colcha de retalhos estranha e pesada de um filme, ocasionalmente fascinante, mas de outra forma inchado e sem objetivo.” – Vanity Fair.
“Há um pouco do brilho de Gunn aqui … Mas o enredo é uma bagunça, com pouco senso de causa e consequência significativos por trás de seus desdobramentos.” – Daily Telegraph.
Em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Lugar Nenhum. Porém, não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo, pelos ecos do passado turbulento de Rocket. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para salvar a vida de Rocket, em uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões da Galáxia como os conhecemos.
O novo filme contará com Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Daniela Melchior e Will Poulter.