sábado, abril 27, 2024

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ | 5 motivos para assistir ao ‘Especial de Festas’ antes de ver o novo filme

Daqui a exatamente uma semana, todo o Brasil poderá conferir nos cinemas o tão aguardado Guardiões da Galáxia Vol.3, filme que encerra a trilogia dos Guardiões do MCU e marca a despedida do diretor James Gunn, que agora é a mente pensante por trás da DC. E caso você seja muito fã dos filmes, mas não tenha conferido o Especial de Festas, lançado exclusivamente no Disney+ no fim do ano passado, pode ser que você chegue ao Vol.3 meio perdido.

Pensando nisso, mesmo já estando bem longe do natal, vamos listar cinco motivos para você assistir a Guardiões da Galáxia: Especial de Festas antes de rumar ao novo filme. Confira!

Desenvolvimento do passado

Sabemos que, dado os eventos de Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017), Yondu (Michael Rooker) não voltará para o terceiro filme. No entanto, Gunn aproveitou a oportunidade de abordar este conto natalino espacial com uma mistura de animação e live action. Dessa forma, Yondu retorna como memórias natalinas do jovem Peter Quill (Wyatt Oleff), contando a vez que ele tentou introduzir o natal para os Saqueadores. O que começa como uma animação infantil, logo se revela um desenvolvimento muito bacana do grosseirão azul, revelando até mesmo como alguns hábitos e pertences que marcaram o primeiro filme passaram a integrar a vida desses personagens.

Novidades

Como deu para ver pelos trailers e materiais promocionais divulgados até aqui, o terceiro filme terá uma galera nova no time. E pode acreditar que alguns deles já estarão agindo como se o público geral os conhecesse há anos, já que foram introduzidos no especial, como a cadelinha Cosmo (Maria Bakalova), a nova base dos Guardiões e a mais nova espaçonave do time, que homenageia um ícone da Cultura Pop que quase esteve presente no segundo filme, mas acabou morrendo pouco tempo antes do início das gravações.

Politicamente incorreto

Uma das características mais marcantes dos Guardiões é seu humor questionável, que transita entre o genial e o humor da quinta série, mas é sempre feito com tanta perspicácia que se torna impossível não se divertir com eles. Apesar do Groot (Vin Diesel) ter sido alvo de algumas dessas piadocas nos últimos filmes, quem rouba a cena aqui é a dupla Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista), que parte numa jornada épica para o distante mundo da Terra, onde aprontam poucas e boas, cometendo pelo menos umas 15 infrações no sistema legal norte-americano. Há também um momento simplesmente hilário durante a troca de presentes, que vai arrancar risadas dos fãs por ser algo que eles queriam ver há muito tempo.

Revelação bombástica

Como se espera pelos materiais promocionais, é bem possível que algum ou alguns dos Guardiões não terminem o filme com vida. Pois é, por mais sofrido que isso seja para os fãs, é melhor já ir se acostumando com a ideia. E caso isso venha mesmo a acontecer, pode ser que algumas relações estabelecidas nessa despedida pareçam meio estranhas. Isso porque, como em todo bom especial de natal, a aventura natalina dos Guardiões da Galáxia traz uma revelação bombástica sobre alguns dos principais membros do grupo.

Kevin Bacon

Por fim, mas não menos especial, esse projeto gira em torno da ideia “genial” de Drax e Mantis de trazer o espírito natalino para Peter por meio de um presente nada convencional: o lendário herói Kevin Bacon, que interpreta a si mesmo. E nessa trama de sequestro intergaláctico, o ator mostra seu timing para comédia, além de brincar com referência a si, sua classe trabalhadora e chega até mesmo a realizar um número musical. É legal ver um ator se prestando a zoar sua própria figura, além de mexer com uma piada que ronda a saga desde 2014.

Não deixe de assistir:

Guardiões da Galáxia Vol.3 estreia nos cinemas em 4 de Maio de 2023;
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas está disponível no Disney+.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS