Quando James Gunn foi demitido de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, seu maior defensor foi Dave Bautista – que continuou a usar sua presença na mídia social para fazer campanha pelo retorno do diretor .
Em março, Gunn foi finalmente trazido de volta e Bautista está satisfeito com esta notícia.
Em entrevista à Variety na WonderCon, ele revelou que teria deixado a franquia caso o diretor não retornasse.
“Eu sou contratualmente obrigado [a fazer o terceiro filme], mas eu acho que Marvel e Disney seriam decentes o suficiente para deixar eu sair do contrato se eu batesse o pé e dissesse que não faria sem Gunn.”, afirmou.
Batista explicou porquê defendeu Gunn.
“Eu queria trazê-lo para casa. Esses caras são como família para mim e eu queria estar envolvido no terceiro. Eu queria usar o script de James porque é um roteiro lindo. Seguir em frente sem James foi um problema pessoal para mim. ”, concluiu.
Com Gunn de volta à direção, o filme, que está sob o título de ‘Hot Christmas’, começará a ser filmado apenas em fevereiro de 2019.
Vários fatores influenciaram na escolha da data em questão, sendo a mais importante o fato de que o cineasta ainda está atado ao reboot ‘O Esquadrão Suicida’, cujo lançamento ocorre em agosto de 2021. Logo, é provável que o diretor termine seu trabalho dentro do DCEU antes de retornar para a Marvel.