sábado, abril 27, 2024

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ | Um resumo da jornada dos Guardiões até o novo filme

Guardiões da Galáxia Vol.3 já está em exibição nos cinemas nacionais. O longa encerra a jornada do grupo espacial da Marvel que começou a conquistar o coração dos fãs lá em 2014 e agora, nove anos depois, levará todos aos cinemas novamente para descobrir qual será o destino desses personagens tão amados.

Crítica | ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ traz a beleza do propósito no MELHOR filme da Marvel

Porém, sabemos que muita coisa aconteceu nesses últimos nove anos, sendo difícil para quem nunca assistiu conseguir maratonar tudo nos próximos dias para conseguir entender tudo que se passa no novo filme. Da mesma forma, quem já assistiu aos longas todos pode não se lembrar de tudo que passou com os Guardiões. Pensando nisso, o CinePOP fez um resumão de TODAS as participações dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico Marvel, caso você queira conhecê-los antes do Vol.3 ou apenas relembrar suas aventuras. Confira!

Guardiões da Galáxia (2014)

A história começa no Missouri, em 1988, quando o jovem Peter Quill (Wyatt Oleff) é chamado por seu avô para ver sua mãe, Meredith Quill (Laura Haddock), pela última vez. Ela está em suas últimas horas, fisicamente impactada pelo câncer e seu tratamento pesado. Meredith começa a falar para Peter como ele é parecido com seu pai, um ser feito de pura luz, e pede para que o filho segure sua mão. Com medo, Peter hesita e a mãe falece. Desesperado, o menino sai correndo e chorando para fora do hospital, onde acaba sendo parado pelo feixe de luz da nave de Yondu Udonta (Michael Rooker), que o leva para o espaço com a roupa do corpo e os pertences que o garoto carregava na mochilinha.

Há então uma passagem de tempo de 26 anos. Em 2014, Peter cresceu, adotou o nome Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e passou a fazer parte dos Saqueadores, liderados por Yondu.

Meredith tenta se despedir do filho, Peter Quill

Peter vai até o planeta Morag para roubar uma relíquia conhecida como O Orbe. Após completar os desafios ao melhor estilo “Caçadores da Arca Perdida”, Peter é confrontado por Korath (Djimon Hounsou), um agente Kree a serviço de Ronan, o Acusador (Lee Pace), que nada mais é que um fundamentalista Kree cuja missão é anular os tratados de paz para reestabelecer o império de sua raça e eliminar os inimigos impuros. Neste caso, Xandar. Para isso, Ronan fechou um acordo com Thanos (Josh Brolin): ele recuperaria o Orbe para o Titã, que devolveria o favor dizimando Xandar.

Só que Peter escapa de Korath e suas tropas, correndo para Xandar, onde ele planeja trair os Saqueadores e vender o Orbe para o Corretor (Christopher Fairbanks), ficando com o dinheiro só para ele. O problema é que Peter deixa escapar que teve de superar os capangas de Ronan para roubar a peça, causando pânico no Corretor, que cancela o negócio e o manda embora do recinto. Como Korath falhou, Thanos enviou sua filha favorita, Gamora (Zoe Saldana), para trabalhar com Ronan e recuperar o Orbe. Então, a assassina mais letal da galáxia vai ao encontro de Peter, que tenta flertar com ela, mas vê a verdona roubar seu tesouro. Assim, ele corre atrás dela.

Gamora luta com Peter em Xandar

Mas não era só a Gamora que estava seguindo o Peter em Xandar. O guaxinim reformado Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e a árvore humanoide Groot (Vin Diesel) estavam por lá caçando recompensas e viram que Quill, por conta de sua traição, tinha uma premiação de 40 mil unidades para quem o entregasse aos Saqueadores. Então, enquanto Peter perseguia a Gamora, Rocket e Groot entram na corrida para pegar o Peter. Essa perseguição generalizada gera um tumulto terrível na região, fazendo com que o quarteto nada fantástico fosse capturado pela guarda local, a Tropa Nova. Eles são fichado novamente e enviados para o Kyln, um planeta-prisão, onde estão trancafiados os bandidos meia-boca da galáxia.

Não deixe de assistir:

Na prisão, eles passam por um processo de desinfecção, em que Quill percebe que Rocket é cheio de peças mecanizadas por seu corpo. Juntos, Rocket e Groot protegem Quill dos outros prisioneiros, enquanto Gamora é mandada para uma cela especial, já que foi a responsável pela morte de centenas de parentes de prisioneiros que lá estão. Mas isso só até a noite, porque os guardas estavam ali apenas para garantir que ninguém fugisse, não se responsabilizando por eventuais lesões ou mortes dos detentos. Um deles era Drax, o Destruidor (Dave Bautista), um alienígena brucutu de interpretação literal, cuja esposa e filha foram assassinadas por Ronan. Então, quando caiu a noite, ele foi até Gamora para matá-la e se vingar dele. Só que Peter aparece no caminho e convence o fortão de que a “filha de Thanos” pode servir como uma armadilha para atrair o próprio Ronan, quando eles fugirem dali. Drax desiste de matar Gamora e se junta eles.

Os fora de lei foram fichados e mandados para o Kyln

Gamora então revela que tem um comprador interessado no Orbe que está disposto a pagar 4 bilhões de Unidades por ela. Rocket cresce os olhos e diz ter um plano para fugir da cadeia, mas para isso precisa de uma bateria que está na torre do centro do pátio, a pulseira presa no braço dos guardas e da perna protética de um detento. Groot ignora o plano e pega a bateria da torre assim que ouve o amigo falar dela, isso dispara o alarme da prisão, dando início a uma rebelião. Gamora arranca o braço de um guarda, enquanto Quill compra a perna do condenado. Reunidos na torre, Rocket, Groot, Peter, Gamora e Drax são alvejados pelos guardas, mas não demora para que o Guaxinim una as peças (menos a perna, essa era uma piada interna do bicho) e desligue a gravidade artificial da prisão, transformando a cabine da torre em um módulo de fuga.

Juntos na Milano, a nave de Peter, os procurados se organizam para irem até Luganenhum, onde está o misterioso comprador que Gamora havia falado. Enquanto isso, sabendo do novo fracasso de Ronan e dos boatos de que Gamora o traíra, Thanos convoca Ronan, que mete a maior marra para cima do Titã Louco e acaba levando outra filha dele para ajudar, a Nebulosa (Karen Gillan). No Kyln, Nebulosa não encontra pistas e Ronan manda executar a todos no recinto para evitar que algum deles vazasse informações para a Tropa Nova.

O porto espacial conhecido como Luganenhum

O grupo chega à Luganenhum, que é a cabeça decepada de um Celestial morto, que ficou à deriva no espaço e foi tomada pelo grupo Tivan, que colocou garimpeiros ilegais para minarem e coletarem os materiais raríssimos extraídos dos restos cerebrais e dos ossos do Celestial. Com o passar do tempo, o crânio virou um porto espacial para piratas, contrabandistas e todo tipo de pilantra que perambula pela galáxia. Gamora revela que eles vão vender o Orbe para Tivan, mais conhecido como Colecionador (Benicio Del Toro), que os deixa esperando em um bar como estratégia de negociação. Enquanto esperam, Drax, Rocket e Groot enchem a cara enquanto apostam em uma rinha de Orlonis. Já Peter tenta mostrar a Gamora a importância da música, usando como referência o filme Footloose, interpretando a trama como uma lenda da Terra. No bar, Rocket se revolta com Drax e começa uma briga com ele por conta de suas inseguranças e traumas do passado, que serão retratados em Guardiões da Galáxia Vol.3. Rocket fala que vê todos zombando dele e o chamando de monstro, criatura e roedor, e que nunca pediu para ser criado. Drax diz que tudo isso é uma perda de tempo e vai embora, ainda bêbado, em direção à central de comunicação local, onde sequestra um operador para enviar sua localização a Ronan. Drax não faz isso por traição, ele está apenas cego pelo ódio e quer consumar sua vingança contra o assassino de sua família.

O Colecionador explicou o que eram as Joias do Infinito

Sem Drax, os quatro fora da lei são chamados ao encontro do Colecionador, um ricaço excêntrico que escraviza funcionários para manterem sua coleção de criaturas vivas, carcaças e objetos intacta. Ele, então, explica para o grupo que o Orbe é apenas um receptáculo para uma arma poderosíssima: uma Joia do Infinito. Após dar uma aula introdutória do que são as Joias do Infinito, e falar que, no passado, os Celestiais haviam usado essas pedras para dizimar civilizações inteiras, enquanto grupos de heróis lendários já haviam se sacrificado compartilhando o poder das pedras entre si, ele se oferece para comprar a Joia do Poder. O problema é que sua serviçal ouviu toda a explicação e decidiu roubar a pedra para escapar. No entanto, ela toca na Joia e explode na hora ao liberar tanto poder, e acaba destruindo a sala e as peças do Colecionador. Nesse ato, ela libera algumas criaturas bastante peculiares, como o detetive Howard, O Pato (Seth Green) e a cachorrinha Cosmo.

Com a explosão, Groot protege o Rocket e leva o amigo correndo para fora. Quill e Gamora sobrevivem e correm com o Orbe. Do lado de fora, enquanto decidem o que fazer com a Joia do Infinito, a tropa de Ronan chega a Luganenhum, por conta da mensagem de Drax, e vai atrás deles. Quill, Gamora e Rocket entram em módulos escavadores de alta resistência para tentarem acabar com esses capangas, mas Nebulosa foca sua caçada em Gamora, deixando a irmã para morrer em pleno espaço-sideral, após recuperar o Orbe. Vendo a cena, Peter envia sua localização para Yondu e os Saqueadores, salva a Gamora dando seu capacete para que ela pudesse respirar e a dupla acaba sendo resgatada pelos Saqueadores, que chegam de pronto. Rocket fica incrédulo e volta para buscar o Groot em Luganenhum. Enquanto essa luta acontecia no espaço, Drax ficou de frente com Ronan e tentou consumar sua vingança. O problema é que o Acusador era muito forte e deu uma porrada histórica no Destruidor, jogando o Drax desacordado em um tanque para morrer. Groot vê tudo e resgata Drax assim que Ronan vai embora. Quando Rocket retorna e encontra os dois reflexivos, Drax diz que foi tomado pela vingança como autodefesa para se privar do luto e da dor de sentir a perda de sua família. Sabendo que Ronan agora tem a arma mais poderosa da galáxia, Rocket quer pegar o Groot e fugir o mais longe que conseguir, antes que tudo vá pelos ares, mas a árvore falante o convence a ir atrás dos Saqueadores para salvar os únicos amigos que eles têm.

Peter salva Gamora no espaço

Na nave dos Saqueadores, Peter leva uma coça de Yondu por sua traição e ameaça matá-lo na frente de todos. Só que Quill argumenta que eles podem recuperar o Orbe se trabalharem em equipe, e que Yondu poderá ficar com a pedra quando derrotarem Ronan. Assim, eles fecham uma nova parceria e rumam para Xandar, onde Ronan liberaria sua ira. Nesse tempo, Rocket, Groot e Drax tentam explodir a nave dos Saqueadores para recuperar Peter e Gamora, mas descobre o novo plano e se junta ao grupo. Reunidos novamente, eles batem um papo sério sobre como essa missão é suicida e chegam à conclusão de que se for para morrer, é melhor morrer entre amigos.

Já Ronan decide ficar com a Joia do Poder para si, mete mais marra pra cima do Thanos e diz que depois de destruir Xandar, vai atrás do Titã para matá-lo. Então, o Acusador pega a Joia em mãos e acopla ao martelo para canalizar a energia, transformando a peça na arma mais mortal da galáxia. Nebulosa vê a mensagem que Ronan manda para Thanos e pede para se juntar ao Acusador para conseguir sua vingança contra o pai.

Ronan trai Thanos e pega a Joia do Poder para si

Em Xandar, os Guardiões da Galáxia mandam uma mensagem para a Tropa Nova, alertando para os riscos que Ronan e sua Joia do Infinito representam para o planeta. Dessa forma, a organização evacua a cidade e prepara seu exército para ajudar os Guardiões e os Saqueadores. Começa uma batalha nos céus, enquanto Peter, Groot, Drax e Gamora tentam invadir o Dark Aster, a nave de guerra Kree de Ronan. Lá dentro, o quarteto combate capangas, mas logo se dissipa, deixando que Gamora e Nebulosa lutem, enquanto o trio enfrenta mais capangas e o próprio Ronan. Depois de Gamora derrotar a irmã, que arranca a própria mão e foge em uma nave roubada, ela se junta aos amigos contra Ronan.

Do lado de fora, Rocket vê a nave Kree pulverizar as naves da Tropa Nova e tenta um ataque suicida contra Ronan, arremessando a Milano contra ele. O problema é que seus amigos também estavam lá. Então, enquanto o Dark Aster caía rumo à morte certa, Groot reúne o grupo e os envolve em uma cúpula de madeira feita de seu próprio corpo. Esse recurso é mortal para sua espécie, mas ele se sacrifica por seus amigos e muda seu vocabulário, que antes era restrito às palavras “Eu”, “Sou” e “Groot” – nesta ordem específica, e fala: “Nós somos Groot”.

Groot se sacrifica, para o desespero de Rocket

No chão, Ronan se levanta como se tivesse tropeçado, enquanto os Guardiões estão deitados, feridos. Rocket está desolado, mas vê sua arma de hádrons próxima a eles. Peter percebe a movimentação do guaxinim e fica de pé, desafiando Ronan, que fazia seu discurso de intolerância religiosa, para uma batalha de dança. A aleatoriedade do ato deixa o Kree incrédulo, permitindo que Rocket reativasse a arma e lançasse um torpedo no martelo do vilão, que ficou destroçado e lançou a Joia do Poder para longe. O Senhor das Estrelas pula para pegar a Joia com suas próprias mãos. Entretanto, em vez dele morrer instantaneamente, como a lacaia de Tivan, ele resiste. Gamora vê o sacrifício do amigo e pede que ele segure sua mão. Esse momento revive em Peter a memória de sua mãe pedindo a mesma coisa antes de morrer, mas desta vez ele não hesita e segura a mão de sua família. Drax e Rocket se unem à dupla e, juntos, eles compartilham o poder da Joia do Poder, destruindo Ronan e acomodando novamente a joia em um novo receptáculo.

Com a ameaça derrotada e o dia de Xandar salvo, a Tropa Nova fica com o Orbe/ Joia do Poder em seu cofre, perdoa os crimes passados dos Guardiões da Galáxia, limpando a ficha de todos e reconstruindo a Milano, que fora destruída durante a batalha. Yondu cobra a Joia que Peter o prometeu, mas o rapaz troca os receptáculos, dando ao líder dos Saqueadores um Troll de brinquedo que estava com ele desde os anos 80. Yondu ri com a molecagem e segue seu rumo. Reunidos como os Guardiões, o grupo também segue seu caminho para fazer algo meio bom, meio mau. Peter decide revisitar seu trauma do passado, enfim abrindo o presente que sua mãe havia dado a ele antes de morrer, uma fita cassete com mais de suas músicas favoritas, e Rocket, que havia coletado um galhinho do Groot, o colocou em um vasinho, fazendo crescer um Bebê Groot, que dança feliz ao som de I Want You Back, do The Jackson 5.

A pós-créditos do Bebê Groot dançando cativou os fãs do mundo todo

 

Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017)

O filme começa em 1980, na Terra, com Ego (Kurt Russell) desenvolvendo seu namoro com a jovem Meredith Quill. Eles passeiam de carro, cantam e vão para uma floresta, onde o rapaz mostra a ela uma flor espacial trazida por ele e diz que a planta faz parte de seu projeto de se expandir por toda a galáxia. Como ele diz com convicção, a inocente Meredith cai no papinho dele e acaba engravidando do homem do espaço. Então, há um corte para 2014, exatamente seis meses após os acontecimentos do primeiro Guardiões da Galáxia. Agora trabalhando como um time, Peter, Gamora e o resto dos Guardiões vão para o planeta dos Soberanos, uma raça dourada e esnobe que se gaba por serem perfeitos. Por isso, quando uma fera selvagem interdimensional, conhecida como Abilisk, ataca seu planeta para comer as potentes Baterias Anulax, eles contratam os Guardiões para darem um fim à criatura, sem precisar arriscar as tão preciosas vidas soberanas.

O jovem Ego seduziu e engravidou Meredith Quill nos anos 80

Então, enquanto o Bebê Groot toca o terror dançando como se não houvesse amanhã, o resto dos Guardiões trava uma batalha épica, que termina com a fera derrotada. Assim, eles vão buscar sua recompensa, que é a Nebulosa, foragida desde o fim do primeiro filme. A ideia era levá-la para Xandar, onde a trocariam pela recompensa. O problema é que a líder dos Soberanos, a Alta Sacerdotisa Ayesha (Elizabeth Debicki) flerta com Peter e esnoba de sua “linhagem descuidada”, ofendendo ao grupo com sua arrogância. Rocket tenta tirar uma onda com eles, mas quase acaba sentenciando todos a morte. Com esse climão, eles vão embora o quanto antes para não piorar a situação, só que o guaxinim decide se vingar dos Soberanos e rouba algumas das Baterias Anulax. Quando eles descobrem que foram desrespeitados e feitos de trouxa, enviam uma frota espacial teleguiada para acabar com os Guardiões. Drax entrega o que o guaxinim fez, criando um conflito interno na equipe. E como a frota era muito poderosa, eles quase foram desintegrados. Eis que Ego aparece voando sobre uma nave e destroça todos os inimigos de uma vez. Os Guardiões conseguem fazer o salto espacial para Berhert, mas destroem a Milano no processo.

A Alta-Sacerdotisa Ayesha é feita de trouxa pelos Guardiões

Paralelamente, no planeta Contraxia, os Saqueadores estão comemorando uma missão num cabaré, quando Yondu encontra Stakar (Sylvester Stallone) e sua antiga facção de Saqueadores. Eles deixam Yondu falando sozinho, até que Stakar revela tê-lo banido do grupo por ter violado o código de conduta dos Saqueadores, que proíbe as gangues de traficar crianças. Diante da cena, Taserface (Chris Sullivan) começa a questionar a autoridade de Yondu, que é defendido por Kraglin (Sean Gunn). Até que Ayesha aparece no planeta e oferece uma recompensa pelos Guardiões.

Stakar humilha Yondu e sua facção na frente de todos

Em Berhert, Rocket e Peter discutem sobre a arrogância de Peter e as ações inconsequentes do Guaxinim. Enquanto Rocket conserta a Milano, Ego aparece com Mantis (Pom Klementieff), uma Alien meio Louva-Deus, e revela ao Senhor das Estrelas que ele é seu pai. Ele também conta como contratou Yondu para buscar Peter na Terra e levá-lo até ele, e como o Saqueador mudou de ideia e ficou com o garoto para si. Ego, então, oferece a Peter para que ele e os outros Guardiões o acompanhem seu planeta, o que deixa o rapaz desconfiado. Mas, após uma conversa, Drax, Gamora e Peter se juntam a Ego e Mantis, enquanto Rocket, Groot e Nebulosa ficam em Berhert consertando a Milano. O Guaxinim, inclusive, faz uma piada sobre Pete ser órfão, o que faz o Senhor das Estrelas perguntar se o Rocket tem como objetivo afastar a todos que gostam dele.

Durante uma conversa na nave de Ego, Mantis fala sobre seus poderes empáticos de sentir, “ler” e projetar emoções nas outras pessoas, como o amor “romântico e sexual” que Peter sente por Gamora, e que Ego a mantém por perto por ser a única capaz de fazê-lo esquecer dos próprios pensamentos e, por meio dos poderes, colocá-lo pra dormir.

Mantis cai na risada ao ler os sentimentos de Drax

Os Saqueadores usam um rastreador plantado na Milano ao final do primeiro filme para localizar os Guardiões em Berhert, onde tentam capturar os que lá estão, mas as armadilhas de Rocket dão conta de quase todos os mercenários, menos Yondu, que usa sua flecha para encurralar o Guaxinim. Quando ele estava prestes a fechar um novo acordo para não entregar os Guardiões, Yondu sofre um motim com os rebeldes contando com a ajuda de Nebulosa, que dá um tiro no dispositivo na cabeça do Azulão, fazendo com que os Saqueadores, agora sob comando de Taserface, levem Rocket, Yondu e Groot como prisioneiros. Na nave dos Saqueadores, Nebulosa impede que Yondu, Rocket e Groot sejam mortos ao dizer que há recompensas por eles em toda a galáxia, e como ajudou a prendê-los, quer 10% e mais outras coisas como compensação. Dessa forma, eles dão a ela uma espaçonave e uma mão nova, para que ela possa se vingar de Gamora e Thanos.

O Bebê Groot foi humilhado pelos Saqueadores

Com o trio preso, Yondu conta a Rocket seu passado e como ele se vê no próprio Guaxinim, então ele pede que o Bebê Groot, recém-humilhado pelos Saqueadores, escape e busque uma nova crista para que ele possa manipular novamente sua flecha. Groot tem um sério problema para encontrar, mas acaba sendo ajudado por Kraglin, que se arrepende do motim e se coloca à disposição de Yondu. Com o trio fora da prisão, eles realizam uma verdadeira chacina, matando todos os traidores. Prestes a morrer, Taserface chama os Soberanos e entrega a localização de Yondu, permitindo que eles o sigam até encontrar os Guardiões da Galáxia. Rocket fala sobre Peter estar com o Ego, o que preocupa Yondu. Dessa forma, o guaxinim marca a rota para o planeta de Ego e ativa uma sequência de saltos espaciais que poderia tê-los matado. Em meio aos saltos, eles passam por um planeta em que um grupo de Vigias estava ouvindo as histórias do próprio Stan Lee, que narrava tudo aquilo que viu no MCU.

Yondu e Rocket se reconhecem como iguais

No planeta de Ego, o “Paizão” revela ser um Celestial e conta sua história desde sua formação, antes mesmo do próprio universo existir. Assim, ele diz conseguir manipular matéria e criar vida com suas habilidades, o que o ajudou em sua busca por significado. Enquanto tenta explicar ao filho o motivo de ter abandonado sua mãe na Terra, Ego diz a Peter que eles compartilham do mesmo poder e tenta ensiná-lo como usar essa manipulação de energia para criar o que tiver em mente. Para a surpresa de Ego, o processo funciona e Peter cria uma bolinha de energia para brincar com o pai, um sonho que ele tinha desde a infância, e isso faz com que ele se sinta em casa pela primeira vez na vida. Infelizmente, as coisas são mais obscuras do que parecem e Mantis revela a Drax e Gamora que o planeta não é do Ego, mas é o próprio Ego.

Já rendido aos poderes Celestiais, Peter flerta com a Gamora, que tenta avisá-lo que tem alguma coisa estranha acontecendo ali. Eles brigam e verdona vai para os campos tentar captar sinal para se comunicar com o Rocket, mas é atacada pela Nebulosa, que surge furiosa em busca de vingança. Enquanto elas lutam, a azulona chega perto de morrer e diz que tudo que ela sempre quis foi uma irmã, não uma adversária, e que isso só trouxe sofrimento, já que Thanos arrancava partes de seu corpo e trocava por partes mecânicas toda vez que era derrotada por Gamora. Nessa luta, elas caem em uma caverna cheia de cadáveres e entendem o plano de Ego. Mantis conta a Drax que Ego viajou por milhares de mundo procurando um filho que pudesse compartilhar seus poderes para conquistar o universo, e que todos que falharam foram mortos em sequência.

Ego conta ao Peter sua história e como seus poderes agem

Enquanto isso, Ego conta a Peter que ele é imortal enquanto o pai viver e que precisa de sua ajuda em uma missão. Ele usa a música “Brandy” como metáfora para explicar a forma como uma criatura eterna enxerga a vida, chegando à conclusão de que o verdadeiro significado da vida é se expandir. O problema é que, para ele, a expansão significa incorporar todos os planetas do universo, sugando a vida de todos até que tudo seja o Ego. Enquanto esse papo rola, Gamora, Nebulosa, Drax e Mantis se juntam. O problema é que Peter é facilmente convencido por Ego a se juntar a ele nesse projeto megalomaníaco, mas o Celestial diz que quebrou seu coração ter de colocar um câncer cerebral em Meredith, mãe do Senhor das Estrelas, para impedir que ela o afastasse de seu propósito. Ao ouvir isso, Peter sai do transe imediatamente. Revoltado, Peter atira em Ego, que se reconstrói e prende o rapaz com sua energia para usá-lo como bateria para seu projeto de Expansão. Ele pega o icônico Walkman com o Awesome Mix Vol.2 e o destrói na frente do filho, quebrando o único presente – que materializava o amor de sua mãe – que ele tinha ganho na Terra. Com a “bateria Quill”, Ego começa a expandir as flores que deixou pelos planetas, incluindo na Terra, para sugar esses planetas, causando morte e destruição.

Ego usa Peter como bateria para a Expansão

Rocket, Yondu e Groot chegam na órbita, entram no planeta e arremessam a nave contra Ego. Os Guardiões se reúnem e Ego reconstrói seu corpo por meio da energia vital. Yondu se reencontra com Peter e diz que viu o que aconteceu com os outros filhos do Ego que não atenderam a sua expectativa. Por isso decidiu não entregar o garoto, criando o pequeno como se fosse seu filho. Peter bola um plano rápido que se resume a chegar ao núcleo do Planeta Ego e explodir o cérebro original do pai, sendo a única forma garantida de matá-lo de uma vez por todas. Na órbita de Ego, Kraglin espera com uma nave de fuga, mas logo vê a frota teleguiada dos Soberanos chegar para matar os Guardiões. Os aliens dourados chegam ao núcleo junto com Peter e sua turma, no exato momento em que Yondu contava a Peter como controlar sua famosa flecha com o coração, não com a mente.

Agora com essa guerra dividida entre Ego e Soberanos, Mantis usa suas habilidades para colocar Ego para dormir. Enquanto a maior parte dos Guardiões combatem a frota Soberana, Rocket e o Bebê Groot partem na missão de explodir o núcleo de Ego com uma bomba feita das baterias Anulax que o guaxinim roubou. Nebulosa usa sua energia para carregar os lasers da nave do Yondu, destruindo toda a frota Soberana. Então, Ego acorda e começa um duelo celestial contra Peter, dividindo a energia do planeta nesse duelo. Groot aciona a bomba e os Guardiões tentam escapar antes que ele exploda, mas Ego prende a todos, incluindo Peter, que acaba sendo utilizado novamente como bateria para a Expansão.

Os Guardiões se dividem entre enfrentar o Ego e os Soberanos

O Senhor das Estrelas então ouve o conselho do azulão sobre o controle da flecha e consegue controlar a energia de Ego entendendo que ele sempre teve uma família bem ao seu lado: seus amigos. Com acesso aos poderes, ele impede a Expansão e liberta os Guardiões para irem até a nave de fuga. Rocket e Groot tentam levar Yondu com eles, mas o azulão diz que vai ficar para ajudar o Peter. Então, eles reconhecem Yondu como parte dos Guardiões da Galáxia e deixam ele com um propulsor e um traje espacial. Quando Ego estava quase derrotando Peter, a bomba explode e o Senhor das Estrelas parece aceitar seu fim. Yondu, então, aparece para salvá-lo, diz que sempre foi seu pai, mesmo sem o laço sanguíneo, e coloca o traje no Peter, voando em direção ao espaço. Sem ter como se proteger no vazio do espaço sideral, Yondu se sacrifica pelo filho, que é resgatado depois pela nave de Kraglin.

Sabendo do sacrifício do amigo, Rocket envia uma mensagem para o antigo grupo de Saqueadores do Yondu contando de seu sacrifício. Durante o funeral, Peter faz um discurso emocionante, até ver as naves das facções chegando e promovendo um autêntico Funeral Saqueador. Com as Trombetas da Liberdade e as Cores de Ogord sobre suas cinzas lançadas no espaço, Yondu é simbolicamente readmitido pelos Saqueadores como uma homenagem final. Do lado de dentro da nave, Peter ganha de Kraglin o último presente que Yondu pegou para ele: um Zune com centenas de músicas. Peter, então, dá a Flecha do pai para Kraglin, enquanto Gamora e Nebulosa se resolvem, assumindo que o inimigo em comum é Thanos. A azulona então diz que vai sair em uma viagem para matar o Titã, evitando que outras crianças sofram o que elas sofreram. Rocket chora ao perceber que, assim como Yondu, e apesar de seu mau comportamento, ele também pode ser amado e ter um fim digno.

O funeral de Yondu é uma das mais belas sequências da franquia

Após o fim do filme, Kraglin aparece usando a crista de Yondu para tentar controlar a flecha, só que ele acerta o Drax e sai correndo. Os antigos parceiros de Yondu nos Saqueadores percebem que ainda podem atuar juntos e prometem reunir a velha turma, dando a entender que os Guardiões da Galáxia originais das HQs podem aparecer novamente a qualquer momento. No planeta dos Soberanos, Ayesha sofre com a pressão do conselho local por ter destruído a frota inteira do planeta e tenta compensar criando a forma perfeita não só para defender o planeta, mas também para destruir os Guardiões da Galáxia: Adam Warlock. Em um planeta aleatório, os Vigias, que ouviam as histórias de Stan Lee, vão embora e deixam o coroa lá sozinho. Por fim, ocorre um salto temporal e vemos o Groot adolescente implicar com Peter, já em 2018, momentos antes de Guerra Infinita começar.

O Groot adolescente é bem irônico e egoísta

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Em 2018, os Guardiões da Galáxia estão voando pelo espaço na Benatar, a nave que eles arrumaram após não terem conseguido reconstruir a Milano no filme dois, quando recebem um pedido de socorro de uma nave Asgardiana que sofreu um suposto ataque pirata. Peter brinca que eles vão acatar o pedido para ajudar e talvez embolsar uma recompensa boa. Só que eles chegam lá e encontram milhares de corpos flutuando no vazio do espaço. O grupo acha que chegou tarde demais, mas acaba esbarrando em um corpo que acorda ao colidir com o para-brisas da nave: é Thor (Chris Hemsworth). Trazido para dentro, o Deus do Trovão é admirado por Gamora e Drax por ser bonitão e incrivelmente forte, o que desperta o ciúme de Peter. Mantis então acorda o asgardiano, que explica para eles que Thanos (Josh Brolin) destruiu metade do povo sobrevivente de Asgard para pôr as mãos no Tesseract, a Joia do Espaço, que Loki (Tom Hiddleston) roubou da Sala de Tesouros de Odin antes do planeta ser destruído em Thor: Ragnarok (2017). Depois de conseguir a Joia, o Titã matou o irmão de Thor e deixou o Deus do Trovão para morrer. E como Thanos já havia dizimado Xandar, ele também estava em posse da Joia do Poder, o que já fazia dele a criatura mais poderosa do universo. Peter fica em choque ao saber que Xandar e seus amigos da Tropa Nova foram explodidos, mas se assusta ainda mais quando o fortão diz que há duas Joias na Terra, com um grupo de heróis chamado Os Vingadores, e que a Joia da Realidade está em Luganenhum, com o Colecionador. O deus nórdico também diz que ninguém sabe onde está a última das seis Joias, mas que precisa ir até Nidavellir, o planeta dos anões ferreiros para conseguir convencê-los a criar uma arma poderosa o suficiente para matar o Thanos. Assim, Rocket, se dizendo ser o líder dos Guardiões, diz que vai com o Groot e o Thor para Nidavellir, enquanto Peter, Gamora, Drax e Mantis deveriam ir para Luganenhum, recuperar a Joia da Realidade antes de Thanos.

Os Guardiões encontram o Thor à deriva no espaço

Na viagem para lá, ocorre um Flashback que revela que Thanos invadiu o planeta natal de Gamora, quando ela era apenas uma criança, e dizimou metade de sua raça enquanto ele brincava com ela e explicava sobre a importância do equilíbrio na vida. O Titã diz que ela é uma menina muito forte e vai cuidar para que ela seja a melhor. Ou seja, ele matou seus pais e a levou embora, manipulando a cabeça da menina. Volta para 2018 com a Gamora adulta dizendo a Peter que sabe onde está a última Joia e que, se por acaso ela for capturada por Thanos, ele deve matá-la, porque isso significaria tirar uma vida para poupar incontáveis. Peter brinca meio desconcertado, mas concorda. Então eles se beijam e Drax, que observava tudo imóvel, constrange o casal.

Em Luganenhum, eles encontram Thanos e ignoram o ataque coordenado de Peter, agindo cada um por si. Com dois golpes fatais, Gamora esfaqueia o “pai” e começa a chorar. O que parecia ter sido uma missão fácil, logo se revela uma ilusão de Thanos, que já destruiu o Colecionador – e todas as casas de Luganenhum – e pôs as mãos na Joia da Realidade. Com isso, ele quebra Drax e Mantis, e sequestra a Gamora, que pede para Peter matá-la. Ele hesita, Thanos não acredita que ele puxará o gatilho e o desafia a atirar. Quando o Senhor das Estrelas vai atirar, o Titã usa a joia para transformar a rajada de energia em bolhas de sabão e abre um portal com a Joia do Espaço, indo embora com Gamora. Drax e Mantis voltam ao normal e o grupo fica incrédulo sob os destroços de Luganenhum.

Thanos manipula Gamora enquanto mata seu povo

Thanos leva Gamora para sua nave, a Santuário II, onde mostra ter algum tipo de carinho pela menina, enquanto tenta extrair a informação de onde está a Joia da Alma, cujo paradeiro é desconhecido por quase todos. Gamora mente dizendo que não sabe, então Thanos diz que a única coisa que ele não ensinou a ela ao longo da vida foi a mentir, por isso ela mente tão mal. Ele também explica que seu plano de coletar as joias todas é para dizimar metade da vida no universo para supostamente acabar com a pobreza e a falta de alimento e moradia, um mal que assola a totalidade das galáxias existentes. Vendo que não vai conseguir fazer a filha falar, Thanos revela ter capturada a Nebulosa e que a mantém em cativeiro, toda desmontada. Ele tortura a azulona na frente de Gamora, que fica em choque e revela que a Joia da Alma está em Vormir. Thanos pede que ele a leve até lá.

Enquanto “pai” e “filha” vão para o misterioso planeta, Nebulosa se recompõe, escapa e envia uma mensagem para os Guardiões da Galáxia, enviando a localização do planeta Titã, terra natal de Thanos, onde eles devem se encontrar. A caminho de Titã, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Homem-Aranha (Tom Holland) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que foram abduzidos por uma nave dos outros filhos de Thanos – e decidiram ir até o planeta do vilão para tentar surpreendê-lo -, entram no radar dos Guardiões, que invadem a nave e atacam o trio. Peter acha que eles trabalham para Thanos e sequestraram a Gamora. Só que, após umas pancadas de lá e de cá, eles descobrem que estão atrás da mesma ameaça e formam um grupo pra lá de inusitado.

Os ‘Vingadores da Galáxia’ renderam boas risadas

Em Titã, eles contam suas respectivas histórias e formam um plano. A ideia do Homem de Ferro não é muito bem aceita e eles acabam ficando com o plano do Senhor das Estrelas, que incluía eles trabalharem juntos para prender e remover a manopla de Thanos. Enquanto eles conversam sobre isso, o Doutor Estranho viaja para mais de 14 milhões de futuros, usando a Joia do Tempo presa ao Olho de Agamotto, e descobre que eles só vencem o Thanos em uma única possibilidade de futuro.

Thanos e Gamora chegam a Vormir, onde o Caveira Vermelha (Ross Marquand), agora atuando como guardião da Joia, diz para ter a Joia, Thanos deve sacrificar uma pessoa que ama, selando o pacto de “uma alma por outra”. Gamora ri, por achar que ele não ama ninguém além de si mesmo. Porém, Thanos vai chorando em direção a filha, revelando que mesmo com toda a tortura e sofrimento, ele desenvolveu um sentimento de amor em relação a menina. Ele se desculpa, pega a filha e a joga penhasco abaixo, matando de uma vez por todas a Gamora. Thanos, então, acorda nos lençóis de Vormir com a Joia da Alma em sua mão. Com quatro das seis Joias, ele volta para sua terra natal, Titã, onde encontra o Doutor Estranho sentado sozinho.

A vida de Gamora foi trocada pela Joia da Alma

Eles conversam e os “Vingadores espaciais” atacam Thanos de surpresa, com a Nebulosa aparecendo de última hora e com a Mantis usando seus poderes para colocar o vilão em transe. Mesmo com todos os heróis combinando seus poderes e com Thanos desacordado, ele resiste. E aí, quando o Homem-Aranha estava quase conseguindo remover a manopla da mão do gigante roxo, Peter Quill começa a perguntar onde está a Gamora. Nebulosa vê que ele está com a Joia da Alma e diz que se eles foram juntos e o “pai” voltou sozinho e com a joia na mão, ele certamente matou a Gamora. Quill fica tomado pelo ódio e começa a bater no cara do “sogro”. Com os golpes, Thanos sai do transe de Mantis e começa a lutar contra cada um dos heróis.

Peter põe tudo a perder em um ato de descontrole

A caminho de Nidavellir, Thor começa a responder o Groot e diz para o Rocket que aprendeu o “Grootês” na escola. Ele explica que Nidavellir tem uma forja lendária, capaz de produzir armas lendárias, como seu antigo martelo. Rocket percebe que o Deus do Trovão está meio pra baixo e tenta entender o que se passa com ele. Thor conta sua história de vida, de como viu o pai, a mãe, o irmão e o melhor amigo serem mortos em sua frente, além de ter visto o fim de seu planeta, sem ter conseguido salvar todos. E que agora, ao enfrentar Thanos, ele não tem mais nada a perder. O guaxinim ouve tudo e tenta dar uma mensagem de apoio.

Além disso, ele dá a ele um olho mecânico que roubou dos Saqueadores para que o Thor possa ter as duas vistas novamente. Porém, com a visão perfeita, o Deus do Trovão enxerga Nidavellir com a forja, que era alimentada pela energia de uma estrela, apagada. Eles pousam lá e descobrem que Thanos passou por lá antes e matou a todos, menos Eitri (Peter Dinklage), o chefe dos anões ferreiros, que fez a Manopla do Infinito para o Titã. No entanto, ele teve suas mãos arrancadas para que jamais repetisse o feito. Mesmo contrariado por não ter contado com a proteção de Asgard, Eitri concorda em fazer a arma “mata-Thanos” para Thor, mas precisa que eles reativem a estrela morta para que as forjas possam funcionar. Para isso, Rocket e sua nave são usados como uma alavanca impulsionada por Thor para fazer o núcleo reaquecer “no tranco”.

Groot usa o próprio braço para fazer o cabo do Rompe-Tormentas

Isso funciona, mas a trava que canaliza a energia da estrela para a forja quebra. Thor, então, decide se sacrificar para conseguir que a arma seja feita. Então, ele empurra os destroços da trava, ficando como uma “peneira” em meio a energia estelar. Isso também funciona e Eitri consegue forjar o machado conhecido como “Rompe-Tormentas”. O Deus do Trovão começa e morrer e é lançado pela energia contra a forja, caindo semimorto em frente a Rocket, Groot e o anão. Eitri fala que precisa unir as metades do machado em um cabo se quiser salvar a vida de Thor. Diante dessa situação extrema, Groot pega as duas metades da arma com a mão, estende e endurece seu braço até formar o cabo do machado. Dessa forma, ele corta o próprio braço e ajuda criar o Rompe-Tormentas, que voa em direção ao Thor, recuperando o Deus do Trovão.

Com os poderes de volta e agora com a capacidade de conjurar a ponte do arco-íris com o machado, Thor pega Rocket e Groot e abre um portal para a Terra, mais precisamente para Wakanda, onde os Vingadores que ficaram pelo planeta para proteger o Visão (Paul Bettany) e a Joia da Mente acoplada a sua testa, estavam perdendo para os outros Filhos de Thanos e seu exército de alienígenas desgarrados. Só que, ao chegar, o trio de heróis vira o jogo, destroçando o máximo de soldados inimigos possíveis. Em um dos ataques, Rocket atua em conjunto com Bucky (Sebastian Stan) e tenta comprar o braço de metal dele, que diz não estar à venda.

Groot, Thor e Rocket chegam a Wakanda, em uma das cenas mais épicas do MCU.

Em Titã, com os heróis derrotados, o Doutor Estranho pensa no futuro que viu tudo dar certo e entrega a Joia do Tempo para Thanos, contanto que ele poupe a vida dos heróis que lá estão. Thanos topa o acordo, pega a Joia do Tempo e vai para a Terra em busca da última Joia. Chegando em Wakanda, o Titã acaba fácil com todos que se colocam em seu caminho, incluindo os super-heróis. Então, ele mata o Visão e completa as Manopla do Infinito. Thor vem voando e dá uma machadada no ombro de Thanos, impedindo que ele estale os dedos e consiga dizimar metade da vida do universo. O vilão chama o herói para dizer suas últimas palavras e fala que ele deveria tê-lo acertado na cabeça, estalando os dedos neste exato momento e fugindo por meio de um portal gerado pela Joia do Espaço.

Com seu plano concluído, 50% da vida universal começa a ser desintegrada aleatoriamente, incluindo os heróis, como Peter Quill, Mantis, Drax, e o Groot, que desaparece na frente do Rocket. Dos Guardiões, somente Rocket e Nebulosa sobrevivem. Thanos, satisfeito por ter concluído sua missão, vai descansar no planeta Jardim, onde pretende passar seus dias como um simples agricultor. Mas antes, ele adentra a Joia da Alma, onde conversa com a alma da pequena Gamora e diz a ela que conseguiu concluir seu plano, mesmo que tenha custado tudo que ele tinha.

Thanos encontra a pequena Gamora na Joia da Alma

 

Vingadores: Ultimato (2019)

Sozinha com Tony Stark no espaço, 22 dias após Thanos vencer, Nebulosa tentou consertar a nave dos Guardiões, que quebrou no confronto, mas não conseguiu, então ficou vagando pelo espaço a esmo. Quando o oxigênio estava prestes a acabar, a Capitã Marvel (Brie Larson), seguindo o sinal enviado por Nick Fury (Samuel L. Jackson), cruza o caminho da dupla e leva a nave para a Terra, onde pousam no QG dos Vingadores.

Nebulosa e Tony Stark passam os dias presos na nave quebrada dos Guardiões

Os vingadores sobreviventes e o guaxinim Rocket estão lá. Nebulosa encontra o amigo e descobre que só sobraram os dois. Os heróis, então, comentam que estão procurando por Thanos. Nebulosa disse saber onde ele está, porque o “pai” sempre falava do plano de aposentadoria no “Planeta Jardim”, quando concluísse sua missão. Rocket usa um rastreador de energia e descobre que uma assinatura parecida com a da Terra durante o estalar de dedos foi registrada no tal planeta. Vingadores e Guardiões se unem com a Capitã Marvel e partem numa viagem até lá. Rocket pilota a nave consertada e se diverte com os heróis novatos que nunca foram ao espaço. Ao chegar no Planeta Jardim, eles prendem o Thanos, que disse ter usado as Joias uma última vez para destruir as mesmas. Thor se revolta e corta a cabeça do Titã, espirrando o sangue no rosto de Nebulosa.

Dos Gaurdiões, só Rocket e Nebulosa sobreviveram ao estalar de dedos do Thanos

Cinco anos se passam, agora em 2023, e cada um seguiu seu rumo. O Homem-Formiga (Paul Rudd), que muitos achavam ter sido apagado por Thanos, escapa do Reino Quântico, onde ficou preso segundos antes do estalar de dedos do vilão. Ele procura Tony e os Vingadores para apresentar um plano de “salto temporal”, em que eles viajariam pelo Reino Quântico para outras linhas do tempo, atrás das Joias do Infinito dessas linhas, pegando as pedras “emprestadas” para reverter os atos de Thanos, trazer todos de volta e depois devolvê-las como se nunca tivessem desparecido. Por mais bizarro que pareça, a teoria do Formiga funciona nos testes de Tony e eles convocam os heróis todos para essa viagem no tempo.

Rocket e Hulk (Mark Ruffalo) vão para Nova Asgard, na Noruega, onde os Asgardianos sobreviventes montaram uma colônia comandada por Thor, que caiu em depressão profunda, se sentiu sem dignidade a acabou engordando muito. Eles o convencem a voltar e ajudar a resolver esse trauma. De volta ao QG dos Vingadores, eles começam a traçar caminhos para que consigam recuperar as joias com o menor risco possível.

Rocket e Thor formaram uma das duplas mais divertidas do MCU

Assim, Rocket e Thor vão para a Asgard de 2013 tentar recuperar a Joia da Realidade, com a difícil missão de ter que removê-la do corpo de Jane Foster (Natalie Portman). O que deveria ser uma missão rápida logo se torna um drama, quando o Thor, emocionalmente abalado, encontra sua mãe – que morreria naquele dia – e tem uma crise. Frigga (Rene Russo) encontra o filho de outra realidade e escuta seu choro, dando o famoso colo de mãe para ele. Enquanto isso, Rocket percebe que vai ter que fazer tudo sozinho e remove a Joia da Realidade, em forme de Éter, do corpo de Jane, e corre em direção ao Thor, que se sente melhor após ter contato com a mãe. Antes de ir, ele tenta chamar o Mjölnir, seu antigo martelo – que seria destruído em 2017 -, que só vai de encontro àqueles que considera dignos. E para sua surpresa, o martelo volta para ele, servindo como prova para si mesmo de que ele ainda é digno.

Já Nebulosa se junta ao Máquina de Combate (Don Cheadle) para ir até o planeta Morag, em 2014, tentar recuperar o Orbe antes que Peter Quill chegasse ao templo misterioso. Cada um deles tem apenas uma carga para ir e outra para voltar, então não pode haver erros. O problema é que a presença da Nebulosa em 2014, numa realidade que já contava com uma Nebulosa, causa interferência nos sinais neurais da Nebulosa daquela realidade, revelando para o Thanos de 2014 sua localização. Então, o Titã abre o cérebro de sua “filha” e consegue acessar as memórias da Nebulosa de 2023, revelando que ele concluirá sua missão genocida, mas será friamente assassinado logo depois.

O Thanos de 2014 usou a Nebulosa de 2014 para acessar a mente da Nebulosa de 2023

Em Morag, o Máquina de Combate nocauteia Quill e Nebulosa pega sua ferramenta para acessar o Templo da Joia do Poder. Eles recuperam o Orbe, mas quando se preparam para voltar, a Nebulosa de 2023 é travada pelo Thanos de 2014, que a sequestra. Na nave de Thanos, a Nebulosaa de 2023 fala para a Gamora de 2014 que ele a matará em troca da Joia da Alma, mas é prontamente silenciada pela Nebulosa de 2014, que pega parte do seu rosto e coleta o traje de viagem temporal para viajar até 2023 e se passar pela Nebulosa daquela linha temporal. Todos os heróis retornam para o presente, menos a Viúva Negra (Scarlett Johansson), que se sacrificou para conseguir a Joia da Alma.

Essa morte deixa os heróis de luto, fazendo com que eles não percebam que a Nebulosa de 2014 voltou no lugar da Nebulosa de 2023. Dessa forma, enquanto os heróis juntam suas forças para colocarem as seis joias da Manopla Stark para reverter as mortes causadas pelo Thanos morto, a Nebulosa de 2014 acessa a “Máquina do Tempo” dos Vingadores e abre um caminho para que o Thanos de 2014 venha para o presente com seu exército, para tomar a Manopla Stark completinha e não apenas destruir metade da vida no universo. Agora, ele quer destruir tudo para criar uma nova realidade em que não haja defeitos.

Rocket faz uma piada com Tony enquanto eles constroem a nova Manopla

Então, o Hulk estala dos dedos e traz todos de volta. Porém, a nave de Thanos atira contra o QG dos Vingadores, soterrando o Rocket, Hulk, Homem-Formiga e o Máquina de Combate. Enquanto os heróis que não foram soterrados se uniram para confrontar o Thanos do lado de fora, a Nebulosa de 2023 convence a Gamora de 2014 a ajudá-la a escapar da prisão para tentar deter o Thanos de 2014. Durante essa quebração de pau generalizada, a Nebulosa de 2014 recupera a Manopla Stark para entregá-la ao pai. Só que ela acaba sendo confrontada pela Gamora de 2014 e a Nebulosa de 2023. Dessa vez, a Nebulosa de 2023 não tem pena e mata sua variante de 2014. O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) pega a Manopla e corre com ela para o mais longe que puder.

Do lado de fora, o trio Vingador é praticamente derrotado, com exceção do Capitão América (Chris Evans), que se posiciona sozinho para enfrentar Thanos e seu exército. Até que o Doutor Estranho começa a abrir os portais, trazendo todos os heróis possíveis que foram revividos pelo Hulk para o duelo mais épico da história do Universo Cinematográfico Marvel. Dentre eles, Peter Quill, Groot, Mantis, Drax, Kraglin e Howard, o Pato (Seth Green), são vistos na confusão.

Os Guardiões lutaram na batalha épica contra Thanos

Durante a luta, Peter Quill, que tinha acabado de perder a Gamora quando foi apagado, encontra a Gamora de 2014 no campo de batalha e fica incrédulo. Ele tenta beijá-la, mas como ela nunca o conheceu em sua realidade, deu um chute “nos orbes” dele, por assim dizer. Então a Capitã Marvel aparece novamente para ajudar a salvar o dia, e Mantis, Nebulosa e Gamora de 2014 se juntam às outras super-heroínas para ajudarem a derrubar o exército de Thanos, permitindo que a Capitã Marvel levasse a Manopla Stark para a máquina do tempo. Só que o Titã destrói a máquina, ocorrem mais duelos corpo-a-corpo, até que o Homem de Ferro absorve as joias com sua armadura e estala os dedos na frente de Thanos, destruindo ele e seu exército de uma vez por todas.

Quill fica confuso ao ver a Gamora de 2014

Com o estalar de dedos, Tony Stark absorve uma quantidade sobrenatural de energia e morre. No enterro, os Guardiões da Galáxia comparecem para prestar sua homenagem, mas logo começam a arrumar as coisas para irem para o espaço. Isso porque a Gamora de 2014 fugiu após o fim da batalha contra Thanos e agora eles querem encontrá-la. Thor se junta ao time, desafiando a autoridade de Peter Quill em suas aventuras.

Thor se junta aos Guardiões ao fim de ‘Ultimato’

Thor: Amor e Trovão (2022)

Viajando pelo espaço com os Guardiões da Galáxia, Thor e Korg (Taika Waititi) vivem as aventuras mais atrapalhadas que a galáxia já viu. Sentindo-se digno novamente, Thor começou a se exercitar para recuperar aquele físico sarado. Então, o Deus do Trovão decidiu fazer um retiro até que os Guardiões achassem que sua ajuda era fundamental para vencer batalhas.

Thor entra em um mini-retiro

Isso aconteceu em uma invasão Buscaniana, que aproveitou que os deuses de um planeta extremamente religioso foram mortos para tentarem tomar o local. Os Guardiões estavam perdendo, até que Thor se juntou à luta e destruiu os invasores praticamente sozinho. Junto com o templo sagrado local, que era praticamente a razão pela qual todos os habitantes daquele planeja viviam. Diante dessa confusão, os habitantes do planeta dão ao Thor dois bodes gigantes escandalosos como presente, que ficam berrando e comendo tudo dentro da nave dos Guardiões. Todos ficam revoltados, menos o Drax, que ama os animais.

O Thor viveu algumas aventuras com os Guardiões

Enquanto os bodes destroem tudo, descobrimos que Kraglin casou com Glenda, uma moradora do planeta salvo. E também é revelado que ele costuma casar bastante pelo planetas por onde passam. Mas o papo é interrompido por diversos pedidos de socorro de diferentes civilizações relatando que Gorr (Christian Bale) estava matando seus deuses. Peter, então, fala que é melhor eles se separarem, com Thor indo atrás do Carniceiro dos Deuses, enquanto os Guardiões iriam ajudar os povos desajustados que sofriam sem suas entidades, junto à busca pela Gamora de 2014. Durante a despedida, Peter diz que Thor precisa encontrar o amor e descobrir como ele pode ajudá-lo a encontrar quem ele realmente é. Assim, Peter Quill e os outros Guardiões partem aliviados por terem se livrado do mala do Thor, do Korg e dos bodes escandalosos.

Kraglin se casa (de novo) durante “Thor: Amor e Trovão”

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (2022)

Ambientado um pouco antes dos eventos de Guardiões da Galáxia Vol.3, o Especial de Festas começa com Kraglin contando para os Guardiões como foi a primeira vez que Peter contou a Yondu sobre o Natal, chegando a montar uma árvore de Natal improvisada com presentes para os Saqueadores. Ele conta como se fosse uma história triste, já que o alien azul se revoltou com a demonstração de sentimentos do garoto e destruiu tudo.

Yondu aparece como uma animação

Eles estão em Luganenhum, que foi comprado pelos Guardiões após Thanos destruir tudo em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Com o crânio do celestial transformado em sede dos anti-heróis, os Guardiões seguem trabalhando na reforma geral do lugar. O mais legal é que a cachorrinha soviética Cosmo (Maria Bakalova), que escapou da coleção do Colecionador no primeiro filme, agora faz parte do time. De qualquer forma, ao ouvir a história triste de Kraglin, Mantis e Drax decidem dar um Natal inesquecível para Peter. Então, eles viajam para a Terra, onde vão tentar sequestrar o astro de Footloose, Kevin Bacon, para dá-lo de presente ao Senhor das Estrelas. Assim, eles embarcam na nova espaçonave dos Guardiões da Galáxia, a Bowie, e rumam para Hollywood.

Cosmo é uma das novidades do especial de natal

Quando chegam à Terra, Drax esquece de desligar a camuflagem da nave, causando pânico nos moradores de Los Angeles. Então, eles estacionam atrás do letreiro de Hollywood e vão para a Calçada da Fama, onde arrumam confusão com um cara vestido de GoBots (Segundo o Drax, um primo dele foi assassinado por um GoBot) e começam a tirar foto com os turistas, que acham que a dupla está fantasiada. E acaba que eles ganham muito dinheiro com isso.

Drax e Mantis tocam o terror nas festas da Terra

Eles seguem sua busca por Kevin Bacon, até que param em uma boate e caem na farra. Drax e Mantis enchem a cara até caírem bêbados na calçada. Eis que uma vendedora de quinquilharias tenta vender um mapa com as Casas das Estrelas, mas Mantis está sem dinheiro, então usa seus poderes para ganhar o mapa – e roubar a velhinha, mas isso não vem ao caso.

Ao chegar na casa de Bacon, o ator vê os dois ETs na porta e manda eles embora. A dupla não se dá por vencida e pula o portão. Drax se encanta com um duende inflável e rouba o apetrecho para si. Desesperado com a invasão, Kevin Bacon tenta fugir e chamar a polícia, mas os Guardiões vão atrás dele pelas ruas. Na perseguição, Drax perde seu duende. Os policiais atiram em Drax, que só sente cócegas, e Mantis acaba com os guardas pondo todos para dormir. Sem ter mais o que fazer, Kevin Bacon cede ao “toque da Mantis”, sendo induzido a curtir o sequestro e ir com eles para o espaço. Não antes de fazer compras de natal para enfeitar Luganenhum.

Kevin Bacon é abduzido pelos Guardiões

Com Bacon e as tralhas na Bowie, eles voltam para Luganenhum, onde Peter é pego de surpresa com as luzes e decorações natalinas por toda a praça. Assim, todos saem de suas casas, revelando a surpresa. Até que Mantis e Drax trazem seu “presente especial”, que é uma caixa gigante com um Kevin Bacon dentro. Peter fica incrédulo com o tráfico humano e pede que Mantis traga o ator de volta ao normal. Kevin fica desesperado e corre sem rumo, até que os Guardiões o recuperam e preparam a nave para levá-lo de volta. Mais calmo, Bacon conversa com Kraglin, que explica toda a confusão e como eles só queriam dar um dia especial para aquele que talvez seja o maior herói da galáxia, que se inspirou no Kevin Bacon para realizar seus feitos, e como Mantis e Drax se enrolaram todos.

Kevin Bacon, então, se sensibiliza e decide dar um Natal inesquecível para Peter e Luganenhum preparando uma apresentação musical com músicas natalinas, enquanto os Guardiões trocam presentes. Mantis dá o duende inflável para o Drax, Nebulosa dá o braço antigo do Bucky (Sebastian Stan) para Rocket e um Groot ‘jovem parrudo’ dá maquetes do próprio especial para todos. Ao fim, Peter e Mantis conversam para entender o motivo dela ter planejado tudo aquilo, e então Mantis revela que ela é irmã de Peter, já que descobriu também ser filha de Ego. O Senhor das Estrelas fica muito feliz e conta o final da história do primeiro Natal com Yondu, dizendo não ser um conto triste. Isso porque o saqueador tirou seu presente do lixo, abriu e era um bonequinho. Ele se sensibilizou, colocou o brinquedo no painel de sua nave, dando início a sua coleção – como visto no primeiro filme – e deu de presente para o Peter os blasters que ele usa até os dias de hoje. Depois, eles passaram a se entender muito melhor, dando início à relação de pai e filho que eles nutriram ao longo dos anos.

Agora, esses eventos têm sequência em Guardiões da Galáxia Vol.3, que você pode assistir exclusivamente nos cinemas. Fora ele, todos os filmes e especiais citados na matéria podem ser conferidos no Disney+.

Guardiões da Galáxia Vol.3 está em cartaz no Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS