Durante a coletiva de imprensa na Television Critics Association, o diretor Taika Waititi, de ‘Thor: Ragnarok’, confirmou que não irá dirigir ‘Guardiões da Galáxia: Vol. 3’.
Para aqueles que não se recordam, diversos usuários do Twitter reviveram postagens ofensivas de James Gunn, trazendo-as para o conhecimento do público. A Disney, então, resolveu demiti-lo da franquia ‘Guardiões da Galáxia’ e, desde então, o terceiro filme do universo permanece em suspensão.
Diversos fãs se postaram a favor da recontratação de Gunn para o panteão intergaláctico, enquanto alguns sugeriram nomes que poderiam muito bem substituí-lo – e um deles foi Waititi. O cineasta ganhou apreço pelo público da Marvel após encabeçar o último longa-metragem do universo ‘Thor’.
Porém, após ter se posicionado a favor de Gunn voltar para a companhia, ele declarou que não irá aceitar a cadeira de direção em ‘Guardiões da Galáxia: Vol. 3’.
“Não. Não vou fazer esse filme”, ele disse. “Estou conversando com Marvel sobre outras coisas. Quero fazer outro filme”.
Além disso, Waititi acrescentou que “esse é o filme de James. Entrar para algo assim, com a identidade dele em praticamente todo o universo, é a mesma coisa que entrar na casa de alguém e dizer ‘Ei, sou seu novo pai'”.
James Gunn já finalizou o roteiro de ‘Guardiões da Galáxia: Vol. 3’ e as produções deveriam começar no começo do ano que vem. Porém, o projeto foi colocado em suspensão após a remoção de Gunn do projeto.
O filme, caso volte a ser produzido, trará Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki e Sean Gunn no elenco.