O Globo de Ouro divulgou recentemente seus indicados ao prêmio de Melhor Canção Original, e entre os concorrentes, “Golden” do filme de animação ‘Guerreiras do K-Pop’ desponta como um dos favoritos à estatueta.
Os compositores EJAE e Mark Sonnenblick falaram sobre a indicação ao Deadline.
“É insano”, disse Kim Eun-jae, conhecida como EJAE. “Fica cada vez mais louco. Tipo, o quê? Muito surreal”.
Sonnenblick acrescentou que a honra é múltipla: “É uma honra também, por muitos motivos, não só pelo fato de ‘Golden’ ter sido indicado, e não só pelo fato de ter sido indicado a Melhor Longa de Animação, mas também para Realização Cinematográfica. Foi uma colaboração enorme de tantos artistas de cinema e música diferentes neste projeto. Vê-la em uma lista com todos esses filmes que realmente tiveram um impacto cultural tão grande este ano, obviamente a música significa muito para nós, mas foi outra coisa legal esta manhã”.
EJAE enfatizou a importância do cenário do filme e sua conexão com sua cultura:
“Eu estava muito animado com esse projeto. É meu primeiro filme, e é sobre a Coreia, sobre minha cultura que eu, Maggie [Kang] e, obviamente, Black Label [abordamos]. E para mim, isso é o que importa tanto, é tipo uma hora e meia [de filme]. Pessoas que nunca estiveram na Coreia e querem saber sobre a Coreia. Aqui está. É uma maneira perfeita de representar e mostrar a comida, a música, a cultura dos fãs, a cultura da amizade, tudo sobre a Coreia”, disse ela. “Estou tão animado que o primeiro filme animado ambientado na Coreia está recebendo tanto carinho”.
A compositora também refletiu sobre a experiência de crescer nos Estados Unidos e ser alvo de piadas pelo cheiro de kimchi na lancheira:
“Sempre zombavam disso, e as pessoas nem sabiam onde ficava a Coreia. Ter isso e agora ter crianças querendo se fantasiar de meninas coreanas no Halloween. Com licença? Isso é insano”, disse ela, emocionada. “Tínhamos que nos vestir como sempre, cabelo loiro, olhos azuis, era isso que queríamos ser e queríamos parecer. Então ter outras crianças de todas as raças querendo ser coreanas é simplesmente, eu tenho muito orgulho”.
‘Guerreiras do K-Pop 2’: Estrelas da sequência revelam o que desejam para o novo longa
Sonnenblick refletiu sobre como a animação complementou a música “Golden”, que foi a última escrita para o filme:
“Animação é tão linda… Desde o início fui muito emocionado e inspirado pela equipe de artistas, os designers, olhem os créditos no final do filme. É uma colaboração e visão tão grande da parte deles. Com ‘Golden’ especificamente… a animação só permite que você coloque todas essas coisas”, afirmou Sonnenblick. “Você pode fazer mais com animação”, acrescentou EJAE.
A música “Golden” está concorrendo na categoria com os seguintes títulos:
- “Dream as One” – Miley Cyrus, Simon Franglen, Mark Ronson e Andrew Wyatt, ‘Avatar: Fogo & Cinzas’.
- “Golden” – Ejae, Mark Sonnenblick, Ido, 24, Teddy, ‘Guerreiras do K-Pop’
- “I Lied to You” – Raphael Saadiq, Ludwig Göransson, ‘Pecadores’
- “No Place Like Home” – Stephen Schwartz, ‘Wicked: Parte 2’
- “Train Dreams” – Nick Cave, Bryce Dessner, ‘Sonhos de Trem’
- “The Girl in the Bubble” – Stephen Schwartz, ‘Wicked: Parte 2’
‘Guerreiras do K-Pop 2’: Diretores sugerem que teorias de fãs podem influenciar a sequência
‘Guerreiras do K-Pop’ está disponível na Netflix.