InícioNetflix'Guerreiras do K-Pop': Criadora Maggie Kang explica por que adaptação live-action; "Definitivamente...

‘Guerreiras do K-Pop’: Criadora Maggie Kang explica por que adaptação live-action; “Definitivamente não funcionaria”


Após o sucesso deGuerreiras do K-Pop (K-Pop: Demon Hunters), diversos projetos baseados na propriedade estão em desenvolvimento, mas a criadora e diretora Maggie Kang revelou que não gostaria de ver o longa-metragem adaptado para live-action.

Em entrevista à Variety, Kang defendeu a animação como o formato ideal para a história e o tom do filme:

“Há tantos elementos de tom e comédia que são perfeitos para animação. É muito difícil imaginar esses personagens em um mundo live-action. Seria muito realista. Então, definitivamente não funcionaria para mim”, afirmou.



Documentário ‘Número Desconhecido’ desbanca ‘Guerreiras do K-Pop’ e lidera ranking global da Netflix

Chris Appelhans, codiretor ao lado de Kang, concordou, destacando a liberdade criativa que a animação oferece:

“Uma das grandes vantagens da animação é que você cria essas composições de atributos impossivelmente incríveis”, disse Appelhans. “Rumi pode ser uma comediante boba, cantar e dar um chute giratório para trás um segundo depois e então cair em queda livre pelo céu.”

Ele acrescentou que a transição para live-action pode enfraquecer o material original: “A alegria da animação é o quão longe você consegue ir e elevar o que é possível. Lembro que eles adaptaram muitos animes diferentes [para live-action] e, muitas vezes, parece um pouco artificial”.

‘Guerreiras do K-Pop 2’: Diretores sugerem que teorias de fãs podem influenciar a sequência

Sobre a sequência da animação, Maggie Kang tem se mostrado bastante aberta em diversas entrevistas sobre seu desejo de continuar a franquia, explorando histórias que não couberam no primeiro filme:

“Preparamos muita coisa para uma possível história de fundo. Obviamente, há muitas perguntas sem resposta e áreas que não são exploradas, e tivemos que fazer isso porque há um limite para o que se pode contar em 85 minutos”, disse Kang. “Esta era a história de Rumi, e temos histórias de fundo para Zoey e Mira, algumas que realmente colocamos no filme, mas ele simplesmente as rejeitou. Simplesmente não era o filme para essas histórias”.

“Quando as superestrelas do K-pop Rumi, Mira e Zoey não estão esgotando estádios ao redor do mundo, elas usam suas identidades secretas como caçadoras de demônios para proteger seus fãs dos perigos sobrenaturais que espreitam pelas sombras. Juntas, elas precisarão enfrentar sua maior ameaça: uma boy band rival irresistível — que, na verdade, são demônios disfarçados”, diz a sinopse.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS