A criadora e diretora do sucesso de ‘Guerreiras do K-Pop’ Maggie Kang revelou que não gostaria de ver o longa-metragem adaptado para live-action.
Em entrevista à Variety, Kang defendeu a animação como o formato ideal para a história e o tom do filme:
“Há tantos elementos de tom e comédia que são perfeitos para animação. É muito difícil imaginar esses personagens em um mundo live-action. Seria muito realista. Então, definitivamente não funcionaria para mim”, afirmou.
Documentário ‘Número Desconhecido’ desbanca ‘Guerreiras do K-Pop’ e lidera ranking global da Netflix
Chris Appelhans, codiretor ao lado de Kang, concordou, destacando a liberdade criativa que a animação oferece:
“Uma das grandes vantagens da animação é que você cria essas composições de atributos impossivelmente incríveis”, disse Appelhans. “Rumi pode ser uma comediante boba, cantar e dar um chute giratório para trás um segundo depois e então cair em queda livre pelo céu.”
Ele acrescentou que a transição para live-action pode enfraquecer o material original: “A alegria da animação é o quão longe você consegue ir e elevar o que é possível. Lembro que eles adaptaram muitos animes diferentes [para live-action] e, muitas vezes, parece um pouco artificial”.
‘Guerreiras do K-Pop 2’: Diretores sugerem que teorias de fãs podem influenciar a sequência
Sobre a sequência da animação, Maggie Kang tem se mostrado bastante aberta em diversas entrevistas sobre seu desejo de continuar a franquia, explorando histórias que não couberam no primeiro filme:
“Preparamos muita coisa para uma possível história de fundo. Obviamente, há muitas perguntas sem resposta e áreas que não são exploradas, e tivemos que fazer isso porque há um limite para o que se pode contar em 85 minutos”, disse Kang. “Esta era a história de Rumi, e temos histórias de fundo para Zoey e Mira, algumas que realmente colocamos no filme, mas ele simplesmente as rejeitou. Simplesmente não era o filme para essas histórias”.
‘Guerreiras do K-Pop’ (K-Pop Demon Hunters) se tornou o filme mais assistido da história da Netflix, atingindo impressionantes 236 milhões de visualizações desde sua estreia em 20 de junho de 2025, e também nos cinemas dos EUA.
.
O filme foi exibido em mais de 1.300 salas, com sessões esgotadas e arrecadação estimada em US$ 18 milhões apenas no fim de semana
Embora a Netflix ainda não tenha feito anúncios oficiais, um novo relatório afirma que já existem movimentações para expandir o filme em uma trilogia completa em animação, com mais dois filmes em desenvolvimento.
Além disso, a Netflix está considerando outros projetos derivados para capitalizar a popularidade da animação, incluindo um remake live-action e até mesmo uma adaptação para musical nos palcos.
Essa expansão vem da confiança da plataforma no potencial da marca, com a Netflix chegando a comparar ‘Guerreiras do K-Pop’ ao sucesso de franquias como ‘Frozen’ da Disney.

