‘Guerreiras do K-Pop’ consolidou-se como um verdadeiro fenômeno ao se tornar o filme mais assistido via streaming nos EUA em 2025. Diante de tamanha repercussão, surgiu o questionamento: o longa não deveria ter passado pelas telonas?
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kristine Belson e Damien de Froberville, presidentes da Sony Pictures Animation (SPA) e produtores da animação, defenderam a escolha estratégica pela Netflix.
“Tinha que ser na Netflix, um milhão por cento. Foi a ‘tempestade perfeita’: a qualidade do filme unida ao alcance da plataforma. No streaming, temos marcos de audiência: três, 10 e 28 dias”, afirmou Belson.
De Froberville complementou: “No terceiro dia, os números estavam ok. No décimo, a situação ficou interessante, especialmente pelas reprises. Normalmente, o silêncio impera até o 28º dia, mas recebemos um retorno antecipado da Hannah Minghella [da Netflix] dizendo que algo extraordinário estava acontecendo. O filme precisava de tempo para crescer, algo que o cinema tradicional nem sempre oferece”.
Fenômeno! ‘Guerreiras do K-Pop’ é o filme mais assistido em streaming nos EUA em 2025
Quanto a uma sequência, os produtores foram realistas. Questionada se uma continuação poderia estar pronta até 2029, Belson sinalizou positivamente com um gesto, confirmando que o prazo faz sentido devido à complexidade da produção.
“Agora que o burburinho das premiações e festas passou, voltaremos ao trabalho básico: apenas nós dois em uma sala desenvolvendo o projeto”, explicou a executiva.
O longa chega com força total à temporada de premiações, com indicações ao Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original (por “Golden”), despontando como o grande favorito em ambas as categorias.
Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.
Lembrando que o filme está disponível na Netflix.
Ver essa foto no Instagram
- ‘Guerreiras do K-Pop’ ganha crossover INESPERADO com outra animação da Netflix
- ‘Guerreiras do K-Pop 2’: Diretores sugerem que teorias de fãs podem influenciar a sequência
- ‘Guerreiras do K-Pop’: Criadora Maggie Kang explica por que adaptação live-action; “Definitivamente não funcionaria”
No longa, quando não estão lotando estádios, as estrelas do K-pop Rumi, Mira e Zoey usam seus poderes secretos para proteger os fãs contra ameaças sobrenaturais.
Além de se tornar um fenômeno no serviço de streaming, o longa alcançou 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, além de ter arrecadado quase US$ 25 milhões nas bilheterias norte-americanas.




