Guillermo del Toro é um dos realizadores cinematográficos de maior status no cenário contemporâneo – e, agora, está voltando para o mundo do terror com a nova adaptação de ‘Frankenstein’, lendário romance assinado por Mary Shelley.
Em uma recente entrevista ao A.frame, site oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o produtor do vindouro longa-metragem, J. Miles Dale, revelou que Del Toro está criando seu próprio universo monstro com o projeto.
“Em certo momento, ele faria o Universo Monstro com a Universal [Pictures] – ‘A Noiva de Frankenstein’, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, ‘O Homem Invisível’, ‘O Lobisomem’ – e ele não o fez”, conta Dale. “Acreditamos que ‘A Forma da Água’ foi uma versão de uma criatura. Então, agora, ele está fazendo seu próprio Universo Monstro”.
O produtor continua: “nos últimos filmes, certamente com ‘O Beco do Pesadelo’ e com ‘Pinóquio’, lidamos com o relacionamento entre pai e filho. E Guillermo e eu perdemos nossos pais nos últimos anos. Quando você tem uma figura paternal forte, ela se torna grande parte das nossas vidas. Essa versão de ‘Frankenstein’ segue o mesmo trajeto temático. Então, sinto que esse é o terceiro filme da ‘trilogia paternal’ de Guillermo. É animado e, quando você lê o roteiro, é muito emocionante e, claro, muito icônico”.
De acordo com o Deadline, Andrew Garfield (‘O Espetacular Homem-Aranha’), Oscar Isaac (‘Cavaleiro da Lua’) e Mia Goth (‘Pearl’) estão em negociações o projeto.
Fontes próximas disseram à revista que Del Toro ainda está trabalhando no roteiro e nenhuma oferta formal foi feita aos atores, mas acrescentam que o cineasta se encontrou com os três e eles estão empolgados em estrelar o projeto.
Del Toro desenvolve o projeto de ‘Frankenstein‘ há algum tempo e sempre quis fazer um filme centrado na icônica história de Mary Shelley. Não se sabe se sua versão seria um filme de época ou ambientado nos tempos atuais.
Ainda não há data prevista de lançamento.
O último trabalho de Guillermo del Toro foi com a animação ‘Pinóquio‘ para a Netflix, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Animação.
Relembre o trailer: