Em entrevista ao Inverse, Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) expressou seu desejo em dirigir uma nova adaptação do clássico ‘O Fantasma da Ópera‘ (The Phantom of the Opera).
O cineasta, no entanto, revelou que o projeto ainda não é uma prioridade.
“[‘O Fantasma da Ópera’] é um conto clássico, mas eu faria uma adaptação diferente. Tenho algumas ideias, mas, no momento, estou focado em filmes de suspense e stop-motion.”
Essa não seria a primeira vez que o aclamado cineasta introduz sua visão única em uma história clássica. No dia 7 de novembro, sua adaptação de ‘Frankenstein‘ será lançada pela Netflix.
Anteriormente, o insider @MyTimeToShineH, declarou que a atriz Rachel Zegler está sendo cotada para estrelar uma nova adaptação cinematográfica de ‘O Fantasma da Ópera‘, que está sendo desenvolvida pelo Disney+.
Caso os boatos se confirmem, Zegler dará vida a Christine, a protagonista feminina da narrativa e objeto de obsessão por parte do Fantasma titular.
A nova versão, intitulada ‘Phantom‘, funcionará como uma história jovem-adulta baseada no icônico livro de Gaston Leroux.
Kenny Ortega (‘High School Musical’, ‘Os Descendentes’) ficará responsável pela direção e pela produção executiva do projeto.
A história de Leroux já foi adaptada inúmeras vezes com o passar dos anos, sendo a mais famosa o aclamado musical da Broadway assinado por Andrew Lloyd Webber, que ficou em cartaz entre 1998 e 2023.
A história é focada em Erik, um gênio musical misterioso e desfigurado que vive sob a Ópera de Paris. Ele fica obcecado por uma jovem soprano, Christine, e manipula os eventos para torná-la a estrela da ópera.
Zegler ganhou reconhecimento mundial ao estrelar o remake de ‘Amor, Sublime Amor’. Pouco depois, estrelou ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ e ‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’. Seu projeto mais recente é o remake em live-action de ‘Branca de Neve’.
