De acordo com o Deadline, o live-action de ‘Gundam‘ não será mais desenvolvido pela Netflix.
As informações apontam que a Legendary firmou parceria com a Bandai Namco Filmworks para o ambicioso projeto – mas a gigante do streaming não estará mais envolvida.
Além disso, Jim Mickle (‘Sweet Tooth’) foi contratado para escrever e dirigir o longa-metragem, substituindo Jordan Vogt-Roberts (‘Kong: A Ilha da Caveira’).
Mickel também entra como produtor ao lado de sua parceria Linda Moran e através de sua companhia, Nightshade.
A produção é baseada em ‘Mobile Suit Gundam‘, série animada japonesa lançada em 1979, criada por Yoshiyuki Tomino. Com o passar dos anos, a saga rendeu diversos filmes, séries, jogos e spin-offs.
Na trama original…
“Na guerra entre a Federação Terrestre e Zeon, uma jovem e inexperiente tripulação se encontra em uma nova nave espacial. Sua melhor esperança de sobreviver ao conflito é o Gundam, um robô humanoide gigante e seu talentoso piloto adolescente.”
A maioria dos Gundams são veículos humanoides grandes, bípedes, controlados de uma cabine por um piloto humano. A cabine está localizada no torso, enquanto a cabeça funciona como uma câmera para transmitir imagens de volta para o piloto. A maioria dos protagonistas da série são Newtypes, humanos geneticamente avançados adaptados para o espaço. Newtypes têm habilidades psíquicas que os permitem sentir uns aos outros através do espaço e usar roupas móveis especiais.