terça-feira, janeiro 27, 2026

Gus Kenworthy se emociona com ‘Heated Rivalry’: “Me vi refletido na tela”

NotíciasGus Kenworthy se emociona com 'Heated Rivalry': "Me vi refletido na tela"

O esquiador olímpico Gus Kenworthy, pioneiro nos esportes radicais ao se assumir publicamente em 2015, manifestou-se recentemente sobre o sucesso da série Heated Rivalry – Rivalidade Ardente‘. O atleta revelou ter ficado “muito emocionado” com a representação LGBTQIA+ na obra.

Conforme relatado pelo Deadline, Kenworthy traçou um paralelo entre a trama da série e sua vida pessoal, tanto na fase em que era reservado quanto em sua trajetória como atleta público.

Inicialmente, Gus admitiu ter tido uma impressão equivocada sobre o programa:

“À primeira vista, eu não entendia o alvoroço. Era divertido de assistir, mas parecia meio pornô. Honestamente, pensei: ‘Todos esses gays sedentos! Vocês estão só querendo sexo’. Tipo, você poderia assistir pornografia? As pessoas continuavam me dizendo: ‘Espera, isso vai tocar seu coração’. E então tocou”, afirmou.



O ponto de virada foi o terceiro episódio, que foca no romance clandestino entre um jogador de hóquei e o atendente Kip:

“O terceiro episódio mudou tudo para mim. Na verdade, escrevi uma mensagem para o criador do programa [Jacob Tierney] porque fiquei tão emocionado, e não esperava me sentir assim. E acho que nunca me vi refletido na tela de forma tão significativa. Os paralelos são meio insanos. Também tive relacionamentos secretos, encontros clandestinos”, destacou.

Ele ainda acrescentou: “E Miley Cyrus era a minha própria Rose, essa pessoa famosa com quem fui ligado de repente, e por mais que eu meio que quisesse, porque é com quem você gostaria de estar se fosse hétero, alguém bem-sucedido, bonito e talentoso, não é a mesma coisa que estar com um cara”. 

Estrelas de ‘Heated Rivalry’ carregam a tocha olímpica dos Jogos de Inverno; Confira!

Kenworthy destacou sua forte identificação com o personagem Scott Hunter: “E então o personagem Scott Hunter, eu realmente me identifiquei com ele. Ele queria se assumir, mas realmente sentia que não podia por causa das circunstâncias. Isso fui eu por tantos anos. Eu tinha o mesmo desejo, estar apaixonado, ser público, e não ter que me esconder”.

Por fim, com experiência em produções como ‘American Horror Story’ e ’80 for Brady’, o atleta se mostrou aberto a uma participação especial na segunda temporada: “Eu joguei hóquei no ensino médio. Sei patinar e sei manejar um taco”.

Baseada no livro de Rachel Reid,Heated Rivalry chega à HBO Max no dia 13 de fevereiro, com lançamentos semanais de episódios.

Na trama, duas estrelas rivais do hóquei no auge de suas carreiras enfrentam o desafio inesperado de se apaixonar, o que complica suas carreiras e as expectativas do esporte.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

A série foi criada por Jacob Tierney.

Hudson Williams e Connor Storrie estrelam a produção.

O elenco ainda conta com François ArnaudRobbie G.K.Christina ChangDylan WalshSophie NélisseKsenia Daniela Kharlamova.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS