Gypsy Rose Blanchard, a mulher cuja história serviu de inspiração para a aclamada minissérie ‘The Act‘, foi libertada da prisão quase dois anos antes do término de sua sentença.
Karen Pojmann, uma porta-voz do Departamento de Correções de Missouri, confirmou que Gypsy foi libertada do Centro Correcional de Chillicothe às 3h30, na terça-feira (26).
Ela havia sido sentenciada a dez anos na prisão após ter se declarada culpada pelo assassinato em segundo grau de sua mãe, em 2015. Na época, o seu ex-namorado, Nick Godejohn, também havia sido acusado por assassinato em primeiro grau e sentenciado à prisão perpétua após esfaquear Dee Dee 17 vezes enquanto Gypsy se escondia no banheiro.
Após a prisão, foi revelado que Dee Dee havia mentido por anos sobre a condição médica de sua filha, incluindo o diagnóstico de leucemia e distrofia muscular.
Em entrevista ao site PEOPLE, afirmou ter se arrependimento do crime: “Eu me arrependo todos os dias. Ela não merecia aquilo. Ela era minha mulher doente e, infelizmente, eu não estava consciente o suficiente para enxergar isso. Ela merecia estar onde eu estive, cumprindo pena pelo seu comportamento criminoso.”