quinta-feira, abril 25, 2024

Há dez anos, ‘Desperate Housewives’ chegava ao fim; Veja curiosidades sobre a aclamada série!

Se você nunca assistiu a ‘Desperate Housewives’, não tem ideia do que está perdendo.

Exibida entre os anos de 2004 e 2012, a dramédia de mistério criada por Marc Cherry (mesmo nome da recente antologia ‘Why Women Kill?’) chegou à ABC sem muita pompa e, em pouco tempo, ascendeu ao patamar de uma das produções mais bem-sucedidas do século na televisão norte-americana, conquistando uma série de prêmios e condecorações que ainda nos fazem querer revisitá-la ano após ano.

A trama acompanha o cotidiano nada convencional de uma série de moradores de Wisteria Lane, uma rua localizada na cidade fictícia de Fairview, focando essencialmente em um grupo de mulheres bastante diferentes entre si que se unem pelo desejo de conquistarem tudo o que ambicionam: Susan (Teri Hatcher), Lynette (Felicity Huffman), Bree (Marcia Cross) e Gabrielle (Eva Longoria). A primeira temporada acompanha suas vidas após uma amiga próxima cometer suicídio, envolvendo-se, ciclo após ciclo, com mais mistérios e com mais pessoas que apimentam o subúrbio.

Muito em breve, a série completa dez anos desde a exibição de seu último episódio – e nada melhor que relembrá-la com algumas matérias especiais.

A primeira dela apresenta algumas curiosidades de bastidores sobre o show, que você pode conferir abaixo:

  • Uma fã da série amou tanto o vestido que Gabby usou no episódio piloto, que escreveu aos produtores pedindo se eles pudessem falar quem o havia feito e se ele poderia refazê-lo como um vestido de formatura. Em vez disso, os produtores enviaram à fã o vestido original.
  • Originalmente, a série começou com um piloto cômico e foi rejeitado por todas as emissoras, incluindo a HBO e a Lifetime. Pouco depois, a ABC expressou interesse em adquirir os direitos da produção e a série foi reorganizada como uma dramédia ácida. O resultado? As cinco primeiras temporadas ficaram no ranking de mais assistidas da televisão norte-americana.

  • Cross fez audições para o papel de Mary Alice Young, mas foi escalada como Bree Van De Kamp. Nicollette Sheridan, por sua vez, fez teste para viver Bree, mas conseguiu o papel de Edie Britt.
  • Hatcher se tornou a primeira pessoa a levar para casa o SAG Award de Melhor Atriz em Série de Comédia por um show cuja primeira temporada ainda não havia terminado.

  • Depois de passar quatro temporadas interpretando Wilhelmina Slater em ‘Betty, a Feia’Vanessa Williams ainda estava sob contrato com a ABC por mais dois anos. Por causa disso, o papel de Renee Perry foi criado exclusivamente para ela.
  • Hatcher quebrou duas costelas durantes as gravações da cena em que tropeça em um bolo de casamento – e insistiu para que a produção não fosse interrompida.

Não deixe de assistir:

  • Bree é baseada na própria mãe de Cherry. Dana Delany foi a primeira cotada para viver a personagem, mas recusou a proposta três vezes. Eventualmente, Delany foi escalada como Katherine Mayfair a partir da 4ª temporada.
  • Roselyn Sanchez perdeu o papel de Gabby para Longoria nas audições finais.

  • Cada episódio, aproximadamente de uma hora de duração, era rodado em oito dias – três no cenário construído para Wisteria Lane e cinco em um dos sets da Universal Studios.
  • Segundo Cherry, o presidente da ABC pediu para que o arco de Katherine fosse finalizado no show, para que Delany pudesse estrelar a série ‘Body of Proof’, de 2011.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS