Halle Berry afirma que Oscar e Framboesa de Ouro não mudaram sua carreira

NotíciasHalle Berry afirma que Oscar e Framboesa de Ouro não mudaram sua carreira

Halle Berry, que fez história como a única mulher negra a vencer o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em ‘A Última Ceia’, revelou em entrevista recente ao The Cut que a estatueta dourada não foi o divisor de águas que muitos imaginam.

Segundo a estrela, apesar da importância simbólica, o prêmio não eliminou as barreiras raciais em sua trajetória.

“Na manhã seguinte à vitória, eu ainda era uma mulher negra. Os diretores continuavam questionando se colocar uma mulher negra em certos papéis mudaria o mercado ou afetaria a bilheteria”, afirmou Berry, destacando que a luta por espaço continuou intensa mesmo após o reconhecimento da Academia.

A atriz também relembrou sua relação equilibrada com a crítica, mencionando o infame Framboesa de Ouro (Razzie). Em 2005, ela surpreendeu a indústria ao comparecer pessoalmente à cerimônia para aceitar o prêmio de Pior Atriz por ‘Mulher-Gato’, segurando seu Oscar em uma das mãos enquanto zombava da situação.

“Sempre soube que o Oscar não me tornava a melhor, assim como o Framboesa não me tornava a pior”, pontuou.

Por fim, ela concluiu: “Como uma mulher negra, quase chegando aos 60 anos, ainda poder trabalhar e fazer o que amo é o que importa. Nesse sentido, eu estou vencendo”.

Halle Berry expressa frustração por ainda ser a única negra a ganhar o Oscar de melhor atriz

‘A Última Ceia’ está disponível no YouTube Play.

A sinopse do filme diz: “Letícia é uma mulher negra que perde o marido, um assassino condenado à morte. Hank é um policial racista que perde o filho por suicídio. Um trágico acidente une essas almas sofridas em um improvável relacionamento, mas um segredo pode destruir tudo”.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Notícias

‘F1’: Kerry Condon compartilha novidades sobre sequência

O fenômeno 'F1' consolidou-se como um dos grandes marcos...

‘Toy Story 5’: Diretor revela que sequência nasceu por causa de Jessie

O diretor Andrew Stanton, responsável pelo comando de 'Toy...

Anne Hathaway revela que ficou “legalmente cega” por uma DÉCADA

A atriz Anne Hathaway, estrela de clássicos como 'O...

Willa Dunn será Nellie Oleson na 2ª temporada de ‘Uma Casa na Pradaria’, da Netflix

Segundo o Deadline, Willa Dunn ('Only Murders in the Building') foi...