A estrela Halle Berry causou surpresa ao revelar que precisou alterar seu vestido de última hora devido às novas diretrizes implementadas no Festival de Cinema de Cannes.
Conforme noticiado pela Variety, Berry surpreendeu ao explicar que a mudança em seu traje se deu por conta de uma cauda excessivamente longa.
“Eu tinha um vestido Gupta incrível que não poderei usar esta noite porque a cauda é grande demais”, declarou Berry. “Não vou infringir as regras. A parte da nudez também provavelmente é uma regra sensata”.
Pouco antes do início da edição de 2025, os organizadores de Cannes anunciaram que o evento proibiria nudez e vestimentas “excessivamente volumosas”. Vestidos com caudas longas e outros elementos que pudessem obstruir o tapete vermelho também foram vetados.
Sobre as alterações, o festival esclareceu que estas estão em consonância com “o quadro institucional” do Festival de Cannes e a legislação francesa.
“Este ano, o Festival de Cannes tornou explícitas em sua carta certas regras que já estavam em vigor há muito tempo. O objetivo não é regular o vestuário em si, mas proibir a nudez completa no tapete vermelho, em conformidade com o quadro institucional do evento e a legislação francesa”, detalha a nova diretriz do festival.
Cannes adicionou que “reserva-se o direito de negar acesso a indivíduos cujo traje possa obstruir o movimento de outros convidados ou dificultar a organização dos assentos nas salas de exibição”.