'Halloween': Diretor defende cena controversa do reboot; Saiba mais!

'Halloween': Diretor defende cena controversa do reboot; Saiba mais!


Spoilers abaixo, obviamente. Cuidado.

O reboot de 'Halloween' tem sido muito bem recebido pela crítica e os fãs da franquia original, mas há uma cena específica que tem causado uma certa controvérsia. Em determinado momento do filme, Michael faz a escolha consciente de não matar um bebê.

Muitos têm falado mal do momento porque alegadamente quebra o aspecto do vilão, descrito como "pure evil".

Em entrevista ao LA Times, o diretor David Gordon Green falou sobre a cena em questão.

"Nossa regra no processo de escrever o roteiro foi não acrescentar nada ao personagem. Na produção, nós adicionamos uma coisa que voltou para me assombrar, mas eu defendo esse momento. Nós o demos uma decisão ética na qual ele não mata um bebê. Isso foi algo que nós inventamos enquanto filmávamos."


Aproveite para assistir:


Ele continua, "E agora nós testemunhamos um personagem que eu disse ser a essência do mal, sem motivações, sem emoções, nem nenhum outro estímulo além de ser um predador. E, ainda assim, nós o demos uma consideração na qual ele faz a coisa certa. Então, eu não sei como justificar isso, apesar de achar fascinante alguém que não é nada além de um assassino sem emoções ou motivações."

Vale notar que Michael Myers não mata todo mundo em seu caminho, e o fato dele ter poupado um bebê não quer dizer que há alguma bondade em seu coração.

Recentemente, Jamie Lee Curtis afirmou que retornaria para um novo filme caso o diretor David Gordon Green também retornar. E o roteirista do reboot, Danny McBride, revelou que já existem negociações e ideias para uma nova sequência.

"Tentamos não nos empolgar até o filme estrear nos cinemas, pois colocamos toda nossa energia e pensamento positivo para que esse filme conseguisse se sustentar sozinho. Mas sim, temos planos e ideias do que podemos fazer na sequência. Não investimos muito tempo nessas ideias até agora, mas já existem negociações e ideias de como podemos fazer mais filmes da franquia", revelou ao Deadline.

[SPOILERS]

Além disso, o diretor David Gordon Green afirmou que existe uma razão pela qual o namorado meio bobão da Allyson não teve participação direta na história.  Porém, com as conversas sobre a possível sequência do filme estarem tomando forma, a historinha de namorados parece se tornar mais do que um amor adolescente.

Em entrevista, David comentou que "há algumas ideias para ele, no futuro". E provoca: "Vocês conseguem ver a alusão que fizemos? Nós dissemos que o pai dele era o Loomie, que era a criancinha do primeiro filme. Temos algumas ideias para ele. Havia mais coisas sobre ele, mas nós decidimos segurar um pouco e ver o que podemos usar no futuro."

Teorias?

Como o novo 'Halloween' é sequência direta do filme original de 1978, o próximo filme seria 'Halloween 3' (que provavelmente ganhará um título diferente).

O site ainda pontua que, se a Blumhouse iniciar os trabalhos da terceira sequência com presteza, o longa poderia estrear nos cinemas em Outubro de 2019, na temporada em que se comemora o Halloween.

'Halloween' já está em exibição nos cinemas nacionais.

Assista nossa crítica:

‘Halloween’ irá ignorar TODAS as sequências da franquia; Confira a sinopse!

“Michael e eu vemos vocês no próximo Halloween”, diz Jamie Lee Curtis em foto inédita

 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c