Em um recente episódio do podcast Talk Scary To Me, Scout Taylor-Compton e Danielle Harris, que estrelaram na mini-franquia ‘Halloween’, dirigida por Rob Zombie, detonaram o capítulo final da mais nova trilogia da saga slasher.
Durante a conversa, a dupla criticou a batalha final entre Michael Myers e Laurie Strode.
“Seria uma história realmente boa se fosse sobre um novo serial killer e como era, para alguém, se tornar um serial killer… Mas eles meio que jogaram Michael Myers lá, foi o que pareceu para mim”, disse Taylor-Compton.
Harris acrescentou: “onde estão as mortes? Onde está Michael? Que diabos está acontecendo?”.
Os atores não foram os únicos a não terem comprado a história vendida pelo diretor David Gordon Green.
Afinal, além de fracos 40% de aprovação no Rotten Tomatoes, o público deu a nota C+ no CinemaScore, sendo essa a menor avaliação da trilogia. A encargo de comparação, ‘Halloween Kills: O Terror Continua’ havia recebido nota B-.
Não deixe de assistir:
Apesar de tudo, o título recebeu elogios de John Carpenter.
Como muitos fãs sabem, o longa do cineasta moldou o tom para o subgênero slasher, com seu filme focando principalmente no vilão imortal Michael Myers, enquanto ele persegue a babá Laurie Strode na noite de Halloween.
Strode, que é um ponto central na nova trilogia, é vivida por Jamie Lee Curtis – de quem Carpenter é um grande fã.
Enquanto conversava com o MovieMaker, Carpenter elogiou os ‘riscos’ em ‘Halloween Ends‘ e a extraordinária atuação de Curtis, dizendo:
“Foi muito bom! Eu gostei bastante. É bem diferente [dos outros filmes da franquia]. Gostei dos riscos assumidos na trama. Jamie [Lee Curtis] está simplesmente extraordinária. Ela é simplesmente maravilhosa e estou muito orgulhoso dela.”
“Quatro anos após os eventos de ‘Halloween Kills‘, Laurie está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que ele estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror forcará Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.”