Em entrevista ao Collider, John Carpenter revelou que convenceu o diretor do reboot de ‘Halloween‘, David Gordon Green, a não alterar o final do filme de 1978, que incluía matar o Dr. Loomis na recriação do desfecho original.
“Originalmente, eles queriam que o personagem do Donald Pleasence fosse morto. E eu pensei ‘Isso é um erro. O público não vai gostar disso. Essa é uma revisão que não acho que devemos fazer.’ Então, essa foi minha grande contribuição… Acredito que os fãs teriam ficado chateados com isso.”
Carpenter continua, “Eu sequer acho que é preciso lidar com o final do meu filme; apenas comece o filme onde eles começaram. Acho que foi uma ótima decisão.”
‘Halloween’ irá ignorar TODAS as sequências da franquia; Confira a sinopse!
“Michael e eu vemos vocês no próximo Halloween”, diz Jamie Lee Curtis em foto inédita
A nova produção é uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax, e tem estreia prevista para 25 de outubro de 2018.
Recentemente, o órgão de classificação indicativa americano classificou o filme como sendo para maiores de 18 anos, por conter “violência e imagens sanguinárias, linguagem ofensiva, uso de drogas e nudez”.
“Uma equipe britânica de documentaristas vem aos Estados Unidos para visitar Michael Myers na prisão, na intenção de relatar os acontecimentos da noite de terror do maníaco ocorrida há 40 anos, mas seu projeto se torna ainda mais interessante quando Myers escapa, recolhe sua máscara e procura se vingar de Laurie (Jamie Lee Curtis), deixando uma trilha de corpos pelo caminho. Nas décadas que se seguiram, Laurie se preparou para o retorno inevitável de Michael, para proteger principalmente sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak).”
O elenco ainda conta com Drew Scheid (‘Stranger Things‘), Miles Robbins (‘Mozart in the Jungle‘), Dylan Arnold (‘Mudbound‘), Virginia Gardner (‘Os Fugitivos‘) e o retorno de Nick Castle, que interpretou Michael Myers em ‘Halloween: A Noite do Terror’, que voltará a vestir a máscara do vilão neste novo filme.