sábado, abril 27, 2024

‘Hamilton’, ‘Mary Poppins’ e outros musicais que queremos ver nos palcos brasileiros

Quando uma peça da Broadway vem para o Brasil, é muito difícil nos decepcionarmos: afinal, conhecendo o cacife dos atores, diretores e produtores nacionais, é apenas natural que nos deleitemos com adaptações de histórias internacionais, principalmente musicais.

Apenas nos últimos meses, os palcos do nosso país receberam versões incríveis de ‘Anastasia’‘Bonnie & Clyde’‘Wicked’ (este em sua segunda temporada, agora no Teatro Santander). E, mesmo assim, ansiamos por mais produções que possam vir para cá.

Pensando nisso, preparamos uma breve matéria elencando cinco musicais que gostaríamos de ver no Brasil.

Confira abaixo:

APPLAUSE

Com história de Betty ComdenAdolph Green‘Applause’ é baseado no clássico longa-metragem ‘A Malvada’, uma das produções mais aclamadas da história do cinema. A narrativa é centrada em uma estrela de cinema em decadência, Margo Channing, que inocentemente adotada uma atriz amadora como pupila – sem saber que ela tem planos de roubar não apenas sua carreira, mas seu marido.

Com onze indicações ao Tony Awards, a peça estreou em 1970 na Broadway e levou para casa a estatueta de Melhor Musical, enquanto a lendária Lauren Bacall foi condecorada com o prêmio de Melhor Atriz em Musical.

HADESTOWN

Anaïs Mitchell é uma das cantoras e compositoras mais únicas da contemporaneidade e tem uma habilidade lírica invejável. Não é surpresa que, em 2006, ela tenha dado vida a ‘Hadestown’, que recria o mito de Orfeu e Eurídice.

Não deixe de assistir:

Na trama, Eurídice é uma jovem que procura por algo para comer e, dessa forma, vai trabalhar em uma versão industrial do submundo grego, tentando escapar da pobreza e o frio. Entretanto, desejando resgatá-la, seu amado Orfeu parte em uma missão perigosa – e o resultado extremamente positivo rendeu oito estatuetas do Tony, incluindo Melhor Musical.

HAMILTON

Poucas produções teatrais tiveram impacto tão grandioso quanto ‘Hamilton’. Criada e estrelada por Lin-Manuel Miranda, a peça reconta a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos, com um elenco extremamente representativo e movido ao melhor do rap.

Depois de sua estreia oficial, a obra se tornou uma das favoritas dos críticos e dos fãs, quebrando recordes nas premiações ao conquistar 11 estatuetas dentre 16 indicações ao 70ª edição do Tony Awards, além de ter levado para casa o prêmio Pulitzer de Teatro. Trazer a obra para o Brasil seria um desafio, mas grandes nomes do teatro nacional conseguiriam tirar de letra essa obra-prima inesquecível.

MARY POPPINS

A história da babá encantada mais famosa de todos os tempos já ganhou a literatura, o cinema e o teatro, estreando em West End em 2004 e chegando à Broadway um ano mais tarde. O sucesso de crítica e de público renderam à peça inúmeros prêmios e angariou uma legião de fãs, principalmente pelas mensagens passadas pela história e pelas icônicas músicas que ganharam uma repaginada aplaudível.

A adaptação brasileira, de fato, tinha sido anunciada em 2015, mas até hoje não saiu do papel.

MENINAS MALVADAS

Em 2004, ‘Meninas Malvadas’ conquistava o mundo ao se tornar um dos melhores filmes adolescentes do século – carregando um legado que atravessaria gerações. Em outubro de 2017, uma versão teatral estreou em Washington e, meses depois, chegou à Broadway e faturou doze indicações ao Tony Awards – ainda que não tenha levado para casa nenhum prêmio.

Considerando que a cultura nacional idolatra a produção, adoraríamos ver a história de Cady Heron ganhar vida através de uma perspectiva única – isso sem falar que teríamos nossa própria Regina George para amar e odiar, ao mesmo tempo.

SIX

O musical britânico ‘SIX’ surgiu sem muito alarde e transformou-se em uma incrível produção que merece ganhar versão nos palcos brasileiros. A ideia por trás do enredo é recontar, de forma contemporânea, a vida das seis esposas de Henrique VII (Catarina de Aragão, Ana Bolena, Jane Seymour, Ana de Cleves, Catarina Howard e Catarina Parr), cada uma inspirada em ícones do cenário fonográfico atual.

Após chegar a Broadway, ‘SIX’ conquistou oito indicações ao Tony, levando três prêmios para casa. Caso a peça seja para o Brasil, é bem provável que artistas nacionais sirvam de inspiração para construir as personagens – construindo algo único com o público.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS