Harris Yulin, ator conhecido por seus marcantes papéis em filmes como ‘Scarface’ e ‘Os Caça-Fantasmas 2’, faleceu recentemente aos 87 anos de idade.
A família de Yulin e sua empresária, Sue Liebman, confirmaram ao The Hollywood Reporter que a morte ocorreu em Nova York, em decorrência de uma parada cardíaca.
Apesar de ter participado de algumas das maiores produções do cinema e da TV nos últimos 50 anos, Yulin costumava destacar que não se considerava uma celebridade. Em 2010, ele disse: “Não sou tão conhecido assim, apenas faço o próximo trabalho que aparece”.
O ator é frequentemente lembrado por papéis icônicos como o juiz em ‘Caça-Fantasmas II’ e o policial corrupto Bernstein em ‘Scarface’.
Nascido em Los Angeles em 1937, Yulin iniciou sua carreira nos palcos e frequentemente retornava ao teatro ao longo da vida. Sua estreia no cinema foi em 1971, interpretando Wyatt Earp no faroeste ‘Doc’, ao lado de Stacey Keach como Doc Holliday.
Outros papéis marcantes em sua filmografia incluem: ‘A Hora do Rush 2’ e ‘Mulher-Maravilha’ (1977).
Harris Yulin deixa a atual esposa, Kristen Lowman, além de familiares, colegas e uma legião de fãs que admiravam sua extensa carreira e talento.