Em uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o renomado ator Harrison Ford compartilhou seus insights sobre sua confiança no sucesso de ‘Star Wars‘ desde o início e explicou por que sempre acreditou na grandiosidade da saga intergaláctica.
Ford, conhecido por seu icônico papel como Han Solo na franquia, revelou que, mesmo não sendo um grande fã ou especialista em ficção científica, ele tinha a convicção de que o filme seria um sucesso retumbante.
“Eu sabia que Star Wars iria funcionar. Eu não sei muito sobre ficção científica e não sou necessariamente um fã, mas eu conheço contos de fadas porque eu tenho filhos, e eu sei identificar um conto de fadas de longe. O jovem imaturo, o velho guerreiro sábio, a bela princesa”, compartilhou Ford durante a entrevista.
Ele reconheceu o potencial de sucesso da combinação de personagens cativantes e uma história épica, que ressoaria tanto entre os espectadores mais jovens quanto entre os adultos.
“Então, eu sabia do potencial de sucesso. Eu sabia que, no mínimo, colocaria os meus filhos para dormir”, acrescentou Ford com um toque de humor, evidenciando sua perspicácia ao apostar na franquia.
Apesar de Harrison Ford não voltar mais ao papel de Han Solo, o ator estará de volta no personagem icônico em ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘, que estreia dia 29 de junho.
Lembrando que o filme já teve sua première realizada durante o Festival de Cannes.
As primeiras críticas também já foram divulgadas, e as reações não são muito positivas. Dividindo a opinião dos críticos, o longa conquistou apenas 43% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral afirma que, apesar de ser tão ruim quanto ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘, o novo longa não entrega uma despedida satisfatória ao legado do icônico personagem titular.
Separamos os trechos das principais críticas:
“A boa notícia é que esse novo filme não é tão ruim quanto ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’. A má notícia é que não é muito melhor.” (Times UK)
“Há algumas cenas genuinamente comoventes quando vemos esse personagem fantástico finalmente se preparando para pendurar o chapéu pela última vez. Obrigado, Indy, foi uma jornada e tanto.” (London Evening Standard)
“É possível sentir os quatro roteiristas creditados se agarrando à inspiração e falhando. O resultado é um filme que poderia ser aceitável como uma aventura original estrelada por algum personagem desconhecido, mas não é digno do chicote.” (Vanity Fair)
“‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’ não acrescenta nada novo à lenda do Indiana Jones, apenas serve para polir o legado que o personagem já tinha.” (IndieWire)
“Harrison Ford é o herói do momento. Ele nunca perde sua carranca ou sua obstinação. Ele interpreta até as cenas mais frágeis com convicção e humor seco. Sua performance carrega o filme.” (Independent UK)
“Se você se deixar levar pela jornada, esse filme parece uma despedida adequada para o ladrão de túmulos mais querido dos cinemas.” (Empire Magazine)
Confira o trailer:
Vale lembrar que o filme terá nada menos que 2 horas e 22 minutos de duração (isto é, 142 minutos de tela). A encargo de comparação, o primeiro capítulo da saga tem 115 minutos, enquanto o segundo, o terceiro e o quarto têm, respectivamente, 118, 128 e 122 minutos.
Dirigido por James Mangold (‘Logan’), este será o primeiro filme da franquia sem o comando o de Steven Spielberg.
O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).