Harrison Ford fez sua estreia oficial no Universo Cinemático Marvel com o recente ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, que chegou aos cinemas mundiais no começo deste ano.
Ford deu vida ao presidente dos Estados Unidos Thaddeus Ross e ao ameaçador Hulk Vermelho e, ainda que o filme tenha tido uma fraca recepção crítica e comercial, alguns fãs se questionaram se o astro retornaria ao MCU.
Em uma recente entrevista à Variety, Ford foi questionado se Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, o havia convencido a regressar ao panteão super-heroico. Porém, o ator foi categórico em sua resposta, dizendo um simples e direto “não”.
Lembrando que o filme está disponível no Disney+.
Com 48% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa contou com um orçamento de US$ 180 milhões, e arrecadou US$415,1 milhões mundialmente.
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa serve como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, é o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
Sam se vê no meio de um incidente internacional após se encontrar com o Presidente Thaddeus Ross. Ele precisa descobrir a razão por trás de um nefasto complô global antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.
