‘Harry Potter’: Astro descreve personagem como “fanfarrão racista”

O ator Jason Isaacs voltou a comentar sobre Lucius Malfoy, personagem que interpretou na icônica franquia ‘Harry Potter’. Em entrevista recente, ele revelou que sempre enxergou o bruxo como um personagem abertamente racista.

Segundo o ComicBook, Isaacs contou que precisou buscar algo pessoal para se conectar com Malfoy e dar autenticidade à sua interpretação:

“Ele veio de um lar sem amor, e eu venho de uma longa e ininterrupta cadeia de criação sem afeto”, disse o ator.

Para o ator, o personagem sempre exibiu traços de racismo: “Interpretar aquele fanfarrão racista pode parecer mágico, mas os paralelos são bem evidentes: alguém que acredita que trouxas não devem se misturar com bruxos, e alguém tentando ‘fazer Hogwarts grande novamente'”.

Isaacs também demonstrou desconforto com o uso do termo “franquia” para se referir a ‘Harry Potter’, que segundo ele carrega uma conotação consumista:

“Por mais fantástico que fosse, eu sempre levei a atuação muito a sério. Meu trabalho não era fazer parte de uma franquia. Meu trabalho era tentar mostrar ao público por que o Draco era um pestinha na escola”, destacou.

Apesar das atitudes detestáveis do personagem, Isaacs relembrou momentos marcantes e emocionalmente intensos.

“Quando [Ralph Fiennes], como Voldemort, me intimidava, me humilhava e quebrava minha varinha na mesa, parecia uma castração diante da minha família. Foi devastador e humilhante. Eu não sei atuar no modo automático. Aquilo foi atuação séria. Não parecia algo bobo”, explicou.

Harry Potter

É importante lembrar que a Max confirmou os seis primeiros nomes do elenco da aguardada série baseada em ‘Harry Potter’, a renomada saga de fantasia criada por J.K. Rowling.

Confira:

  • John Lithgow como Alvo Dumbledore
  • Janet McTeer como Minerva McGonagall
  • Paapa Essiedu como Severo Snape
  • Nick Frost como Rúbeo Hagrid
  • Luke Thallon como Profº Quirrell
  • Paul Whitehouse como Argus Filch

Francesca Gardiner servirá como roteirista e showrunner.

Sem data de estreia, a primeira temporada está programada para 2026.

Rowling servirá como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Falando a Real’: Astro de ‘Scrubs’ é escalado para a 4ª temporada da dramédia

Segundo o Deadline, Scott Foley ('Scrubs') foi escalado para a 4ª...

‘The Challenger’: Drama ESPACIAL com Kristen Stewart escala seis novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, seis novos atores foram escalados para o elenco...

Bradley Cooper estrelará novo live-action de ‘G.I. Joe’

De acordo com o Deadline, Bradley Cooper ('Nasce uma...

‘River’: Terror slasher com Jane Levy e Jessica Rothe ganha data de estreia

A Universal Pictures e a Blumhouse finalmente anunciaram quando...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.