quinta-feira, março 28, 2024

‘Harry Potter’: Daniel Radcliffe diz que ficou viciado em álcool após o término da franquia

Os fãs sabem que muitos artistas não conseguem lidar com o fim de uma franquia duradoura e acabam perdendo o rumo depois de longos anos interpretando o mesmo personagem.

E foi isso que aconteceu com Daniel Radcliffe, protagonista da saga ‘Harry Potter‘ entre 2001 e 2011.

Durante uma entrevista para o The Independent, Radcliffe disse que se entregou às bebidas alcoólicas para tentar lidar com a pressão de manter a carreira estável após o fim da saga.

“Só o que eu sei fazer é atuar, e eu era muito jovem quando ‘Harry Potter’ chegou ao fim. Minha maneira de lidar com isso foi beber e beber para tentar fugir da pressão, eu não queria ficar sóbrio e continuei bebendo por alguns anos. Muita coisa aconteceu no final da saga e entrei em pânico, porque eu não sabia o que fazer, não sabia se voltaria a atuar, entende? Eu não me sentia confortável enquanto estava sóbrio.”

Felizmente, o astro percebeu que estava viciado e esse não era um caminho saudável, então se tratou por alguns meses até se livrar do vício.

“Eu acordei com ressaca sem me lembrar de nada e foi aí que eu percebi que tudo isso estava me matando. A família e os amigos são essenciais nesse momento, então comecei a me tratar.”

Conversando com a Variety, Radcliffe foi questionado se toparia reprisar seu papel como o famoso bruxo, ao que ele respondeu:

“Não gosto de dizer não às coisas, mas não é algo que eu esteja ansioso para fazer. Sinto que a saga seguiu em frente e está indo bem sem a gente… As filmagens de ‘Animais Fantásticos 3′ estão prestes a começar e estou muito feliz com isso, mas eu gosto da minha vida como ela está agora. Não estou dizendo que nunca mais voltarei a trabalhar em franquias, mas gosto da flexibilidade que tenho com minha carreira agora. Estou satisfeito em fazer filmes que não exigem longos anos de contrato.”

Após o fim da franquia, Radcliffe construiu uma grande carreira no cinema, atuando em filmes como ‘A Mulher de Preto’, ‘Truque de Mestre 2’, e ‘Imperium‘.

Lembrando que a franquia ‘Harry Potter‘ continua com o terceiro filme de ‘Animais Fantásticos’, que começa a ser rodado na primavera norte-americana de 2020 e será ambientado no Rio de Janeiro.

Grande parte do elenco dos dois longas-metragens retorna para a próxima aventura, incluindo Eddie Redmayne como Newt Scamander, Jude Law como Alvo Dumbledore e Johnny Depp como Gellert Grindelwald. Ezra MillerAlison SudolDan FoglerKatherine Waterston também reprisarão seus papéis como Credence/Aurelius Dumbledore, Queenie Goldstein, Jacob Kowalski e Tina Goldstein, respectivamente.

A comediante Jessica Williams, que fez aparição em ‘Os Crimes de Grindelwald’, terá um papel significativo no terceiro filme. Williams interpreta Lally Hicks, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny (a equivalente estadunidense de Hogwarts).

Não deixe de assistir:

David Yates retorna na direção, com David HeymanJ.K. RowlingSteve KlovesLionel WigramTim Lewis formando o time de produtores.

Kloves e Rowling assinam o roteiro.

‘Animais Fantásticos 3’, ainda sem subtítulo oficial, chega aos cinemas de todo o mundo no dia 12 de novembro de 2021.

O atraso na produção, que antes seria lançada no ano que vem, se deu a algumas divergências criativas por parte da equipe técnica do longa-metragem, bem como as críticas negativas e a fraca bilheteria da iteração anterior, que arrecadou apenas US$ 653 milhões no mundo inteiro.

“O segundo filme não se saiu tão bem quanto o primeiro, mas acho que sabemos o que precisamos fazer para obter o terceiro filme com esperança ainda melhor do que o primeiro. JK Rowling está realmente trabalhando duro agora nesse terceiro roteiro, e vamos fazer tudo certo. Ela tem uma visão incrível de onde ela quer ir, e isso é incrivelmente emocionante. A parte mais difícil da franquia é que você tem uma base de fãs tão grande. Essa base de fãs realmente conhece o folclore e eles querem se aprofundar nesses personagens.”, disse o então presidente da Warner Bros., Kevin Tsujihara, ao LA Times em Fevereiro. 

Confira a nossa crítica do filme anterior:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS