InícioNotícias'Harry Potter': David Tennant pede que J.K. Rowling "deixe as pessoas serem...

‘Harry Potter’: David Tennant pede que J.K. Rowling “deixe as pessoas serem quem são”


O ator David Tennant, conhecido por sua interpretação de Bartô Crouch Jr. emHarry Potter e o Cálice de Fogo’, se manifestou sobre as persistentes declarações de J.K. Rowling e seu posicionamento em relação à comunidade trans.

Segundo a Variety, Tennant enfatizou que, embora admire o trabalho de Rowling como autora, ele pede que ela deixe as pessoas em paz.

J.K. Rowling é uma autora maravilhosa que criou histórias brilhantes, e não desejo nada de mal a ela, mas espero que todos nós, como sociedade, apenas deixemos as pessoas serem quem são. Simplesmente saiam do caminho das pessoas”, afirmou.



Na mesma entrevista, Tennant comparou o tratamento dado às pessoas trans atualmente a uma controversa política britânica de 1988, conhecida como Seção 28, que proibia autoridades locais de “promover” a homossexualidade.

“Hoje olhamos para isso como algo medieval, absurdo de tentar impor. E acho que a forma como a comunidade trans está sendo demonizada e marginalizada é exatamente a mesma. Isso se tornou uma espécie de joguete político”, concluiu.

Vale lembrar que, além de Tennant, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint também já se posicionaram contra a autora, em resposta a uma série de publicações feitas por Rowling nas redes sociais em 2020, nas quais ela alegava que a existência de pessoas trans “apagava” a “realidade vivida das mulheres”.

É importante lembrar que a Max confirmou os seis primeiros nomes do elenco da aguardada série baseada emHarry Potter, a renomada saga de fantasia criada por J.K. Rowling.

Confira:

  • John Lithgow como Alvo Dumbledore
  • Janet McTeer como Minerva McGonagall
  • Paapa Essiedu como Severo Snape
  • Nick Frost como Rúbeo Hagrid
  • Luke Thallon como Profº Quirrell
  • Paul Whitehouse como Argus Filch

Francesca Gardiner servirá como roteirista e showrunner.

Sem data de estreia, a primeira temporada está programada para 2026.

Rowling servirá como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS