J.K. Rowling, autora da saga ‘Harry Potter’, revelou que a peça de teatro do personagem será dividida em duas partes.
Com o nome ‘Harry Potter and the Cursed Child‘ (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, em tradução livre), a primeira parte da peça deve entrar em cartaz entre Junho e Agosto de 2016 no London’s Palace Theatre.
“Devido à natureza épica da história que estamos trabalhando, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será dividido em duas partes!”, afirmou.
Due to the epic nature of the story we’ve been working on, Harry Potter & the #CursedChild will be in two parts! @HPPlayLDN
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 24 setembro 2015
“A peça vai contará uma história inédita, que é resultado da colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu. Não quero revelar mais detalhes, porque não quero estragar o que eu sei que erá um verdadeiro deleite para os fãs”, afirmou J.K.
A peça vai explorar “a história antes não contada da infância de Harry Potter como um órfão e uma criança deslocada.” A adaptação vai “oferecer uma visão única do coração e da mente do agora lendário jovem mago, um garoto aparentemente ordinário, mas para quem o destino tem planos…”
Em dezembro de 2013, a escritora já havia revelado os planos de levar a história ao teatro.
Recentemente, ela ainda revelou que se arrependeu de ter matado Fred Weasley no sétimo e último livro, ‘As Relíquias da Morte’, e rebateu um fã que criticou orientação sexual de Dumbledore. Depois, ela revelou em seu Twitter o verdadeiro nome da Murta Que Geme (Moaning Myrtle): Myrtle Elizabeth Warren.
Rowling voltou a escrever sobre o universo mágico do bruxinho no final do ano passado. Ela publicou doze contos inéditos sobre os personagens de Potter, entre os dias 12 e 24 de Dezembro. Os textos geraram especulações de que um novo livro da saga pode ser anunciado em breve.
A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.
Uma trilogia derivada de ‘Harry Potter’ está a caminho do cinema – leia mais.