quinta-feira, março 28, 2024

‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ faz 20 Anos | Confira várias Curiosidades!

Há duas décadas, uma das sagas de maior sucesso crítico e financeiro de todos os tempos, ‘Harry Potter’ chegava aos cinemas de todo o mundo.

O filme de estreia, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, apresentou ao público Daniel Radcliffe como o bruxinho mais famoso de todos os tempos, acompanhando suas aventuras na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e sua luta contra Lord Voldemort e as forças das trevas.

Dirigido por Chris Columbus, o mesmo nome por trás do clássico ‘Esqueceram de Mim’, o elenco lançou ao estrelato nomes como Rupert GrintEmma Watson, além de trazer veteranos como Maggie SmithRichard HarrisAlan RickmanRobbie Coltrane às telonas. Além de ser elogiado pela crítica especializada, o filme arrecadou mais de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais (com o relançamento) e conquistou três indicações ao Oscar.

Para celebrar o vigésimo aniversário da produção, o CinePOP preparou uma matéria com várias curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • Rickman foi escolhido a dedo pela autora J.K. Rowling para interpretar Severo Snape e recebeu instruções especiais sobre seu personagem. Rowling inclusive deu a ele detalhes vitais sobre a história do personagem, não revelados até o romance final.
  • Harris, intérprete de Alvo Dumbledore, tinha dificuldade em lembrar suas falas. Radcliffe perguntava a ele se podia ajudá-lo com as falas, apenas para dar a ele mais prática e segurança para as filmagens.

  • Os atores e atrizes mais jovens faziam suas tarefas de casa reais no filme, mas deixar a atmosfera de escola ainda mais real.
  • Rowling revelou em seu site oficial que foi requisitada para interpretar Lily, mãe de Harry, na sequência do Espelho de Ojesed. Entretanto, ela recusou a oferta, dizendo que não era atriz e teria “estragado tudo de algum jeito”. Geraldine Somerville foi escalada para o papel, eventualmente.
  • Rosie O’DonnellRobin Williams foram duas das celebridades que pediram por um papel no filme sem receber pagamento – respectivamente, Molly Weasley e Rúbeo Hagrid. Entretanto, eles não conseguiram o papel, visto qeu Rowling queria um elenco estritamente das Ilhas Britânicas.

  • Para compreender o que acreditava ser a vida solitária do bedel Argus Filch, o ator David Bradley alugou um chalé numa área isolada da Irlanda, vivendo lá por um mês com seu gato.
  • Tom Felton, que deu vida a Draco Malfoy, revelou que não leu nenhum dos livros de ‘Harry Potter’ para fazer a audição. Durante o teste, Columbus perguntou a cada ator que brigava pelo papel qual era sua cena favorita no primeiro romance. Quando chegou sua vez, Felton disse que a parte favorita era a de Gringotes – algo que o competidor anterior tinha acabado de dizer. O diretor viu que o que ele havia feito e achou aquilo bastante engraçado.
  • Durante todos os filmes, Radcliffe utilizou nada menos que 160 pares de óculos.

  • Em 2002, o filme se tornou o segundo mais bem-sucedido de todos os tempos, com bilheteria que só fora superada por ‘Titanic’, em 1997.
  • David Thewlis foi uma das considerações iniciais para interpretar o Professor Quirrell no longa-metragem, mas o papel foi dado a Ian Hart. Entretanto, Thewlis seria escalado mais tarde como o Professor Lupin em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

A HBO MAX anunciou recentemente que Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson se juntaram ao diretor Chris Columbus e outros membros do elenco da franquia ‘Harry Potter‘ enquanto viajam de volta para Hogwarts pela primeira vez para celebrar o aniversário de 20 anos do primeiro filme.

O especial retrospectivo, no estilo do de ‘Friends‘, terá os cenários sendo reconstruídos e entrevistas.

Não deixe de assistir:

A tão aguardada retrospectiva será disponibilizada na HBO Max na meia-noite do dia de Ano Novo, 1º de janeiro.

O especial também terá Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Imelda Staunton, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Matthew Lewis, Evanna Lynch e Ian Hart, entre outros.

Assista ao trailer:

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS