Harry Melling, que ficou mundialmente conhecido como o detestável Dudley Dursley na franquia ‘Harry Potter’, revelou recentemente sua relação complexa com o início da fama. Hoje, aos 36 anos, o ator explicou à Entertainment Weekly por que se esforça tanto para distanciar sua imagem da saga mágica.
“Eu não quero que as pessoas tenham uma ideia pré-concebida de quem eu sou antes de assistir a um filme”, afirmou Melling. “Obviamente, eu ‘estraguei’ um pouco isso ao fazer Harry Potter, mas meu objetivo é que o público veja apenas o personagem. Talvez isso explique por que minha carreira é tão eclética e difícil de rotular”.
Embora reconheça a importância da franquia, Melling admite que ser associado a um fenômeno tão jovem nunca foi seu destino final.
“Aos 10 anos, eu sabia que havia muito mais a fazer. Ficar preso à imagem de ator infantil me impediria de explorar outras vertentes”, explicou.
Essa busca o levou a trabalhar com diretores renomados, como os irmãos Coen, e a se destacar tanto no teatro quanto no cinema independente.
Para o ator, o amor pela profissão não veio do sucesso comercial de Potter, mas sim da capacidade de transformação: “Eu não me apaixonei por estar em Harry Potter. Eu me apaixonei pela ideia de que uma pessoa pode ser muitas coisas”.
Sobre os rumores de uma possível participação na nova série de ‘Harry Potter’ produzida pela HBO, Melling é enfático: “Acho que não. É ótimo que estejam contando a história de outra forma, com mais tempo para o desenvolvimento, mas sinto que passei a vida inteira fugindo disso. Essa fuga, de certa forma, é o combustível que me move”.

Sem data de estreia, a primeira e a segunda temporadas devem contar com seis episódios cada, segundo informações recentes.
J.K. Rowling, autora da saga de romances original, assume a cadeira de produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.
O elenco inclui:
- John Lithgow como Alvo Dumbledore
- Janet McTeer como Minerva McGonagall
- Paapa Essiedu como Severo Snape
- Luke Thallon como Profº Quirrell
- Paul Whitehouse como Argus Filch
- Johnny Flynn como Lúcio Malfoy
- Katherine Parkinson como Molly Weasley
- Louise Brealey como Madame Rolanda Hooch
- Anton Lesser como Garrick Olivaras
- Bel Powley como Petúnia Dursley
- Daniel Rigby como Válter Dursley
- Amos Kitson como Duda Dursley
- Nick Frost como Rúbeo Hagrid
- Gracie Cochrane como Gina Weasley
- Katherine Parkinson como Molly Weasley
- Tristan Harland como Fred Weasley
- Gabriel Harland como George Weasley
- Ruari Spooner como Percy Weasley
- Warwick Davis como Filius Flitwick
- Elijah Oshin como Dino Thomas
- Finn Stephens como Vincent Crabbe
- William Nash como Gregório Goyle.
Francesca Gardiner entra como roteirista e showrunner.



