A autora J.K. Rowling, criadora da série “Harry Potter”, declarou recentemente que não pretende demitir o ator Paapa Essiedu, apesar de discordar de suas opiniões sobre a comunidade trans.
Rowling tem sido uma figura controversa devido a suas declarações sobre pessoas trans, tendo recentemente celebrado a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que define “mulher” com base no sexo biológico.
Contudo, Essiedu, que interpretará Severo Snape na série da HBO, foi um dos mais de 400 atores, incluindo Eddie Redmayne, de ‘Animais Fantásticos’, a assinar uma petição pedindo proteção à comunidade trans na indústria do entretenimento britânica.
Segundo o Deadline, Rowling utilizou suas redes sociais para responder a um artigo que sugeria seu desejo de demitir Essiedu.
“Eu não tenho o poder de demitir um ator da série, e não o faria se tivesse”, publicou Rowling no X (antigo Twitter). “Não acredito em privar alguém de seu emprego ou sustento por ter crenças legalmente protegidas que diferem das minhas”.

É importante lembrar que a Max confirmou os seis primeiros nomes do elenco da aguardada série baseada em ‘Harry Potter’, a renomada saga de fantasia criada por J.K. Rowling.
Confira:
- John Lithgow como Alvo Dumbledore
- Janet McTeer como Minerva McGonagall
- Paapa Essiedu como Severo Snape
- Nick Frost como Rúbeo Hagrid
- Luke Thallon como Profº Quirrell
- Paul Whitehouse como Argus Filch
Francesca Gardiner servirá como roteirista e showrunner.
Sem data de estreia, a primeira temporada está programada para 2026.
Rowling servirá como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.
