A Warner Bros. Discovery decidiu dar uma nova identidade ao Mundo Mágico, um movimento que já vem sendo notado por fãs atentos da franquia ‘Harry Potter’.
Segundo o site The Rowling Library, o portal oficial Wizarding World, que começou como Pottermore.com em 2011 e, desde 2019, era conhecido como “WizardingWorld.com”, agora redireciona para “HarryPotter.com”.
Com a mudança, o site também adotou o icônico raio dos livros e filmes de ‘Harry Potter’ como seu logo principal, deixando de lado o símbolo do livro aberto com varinhas como “páginas”, que fazia referência aos personagens de ‘Harry Potter’ e ‘Animais Fantásticos’.
Além disso, a Warner também promoveu uma transformação editorial, renomeando a equipe para “Equipe Editorial de Harry Potter”.
Esse movimento faz parte de uma expansão maior da franquia ‘Harry Potter’, que não se limita aos filmes e livros.
Nos últimos anos, a Warner Bros. ampliou o universo com o popular jogo ‘Hogwarts Legacy‘, a peça da Broadway ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ e as áreas temáticas do Wizarding World of Harry Potter nos parques da Universal, localizados na Califórnia, Flórida, Japão e China.
Vale lembrar que a Warner Bros. também anunciou uma série de TV de ‘Harry Potter’, com a promessa de que a adaptação será fiel aos sete livros.
Recentemente, Channing Dungey, presidente e CEO do Warner Bros. Television Group, revelou detalhes sobre o desenvolvimento da produção.
Dungey destacou que a série oferecerá uma imersão mais profunda no universo mágico criado por J.K. Rowling: Será “um pouco mais aprofundada do que um filme de duas horas”.
Atualmente, a série está avançada no processo de desenvolvimento, com Francesca Gardiner (‘Succession’) como showrunner e produtora executiva, e Mark Mylod (‘Game of Thrones’) atuando como produtor executivo e diretor. O processo de elenco também está em andamento.
A primeira temporada está prevista para chegar ao streaming Max em 2026.
A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.