quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotíciasHarvey Weinstein implora por ANTECIPAÇÃO de julgamento: 'Não vou aguentar'

    Harvey Weinstein implora por ANTECIPAÇÃO de julgamento: ‘Não vou aguentar’

    O produtor de cinema Harvey Weinstein, conhecido por filmes como ‘Django Livre’ e ‘Shakespeare Apaixonado’, teve a data de seu julgamento marcada para 15 de abril. No entanto, o cineasta está implorando para que o juiz antecipe essa data.

    Weinstein foi formalmente acusado em setembro de um ato sexual criminoso em primeiro grau, relacionado a uma nova acusação apresentada por um grande júri. Ele se declarou inocente da acusação, que pode resultar em uma sentença de até 25 anos de prisão.

    Segundo o The Hollywood Reporter, Weinstein pediu ao juiz Curtis J. Farber, do Tribunal Criminal de Manhattan, que antecipasse a data do julgamento, explicando que, devido aos problemas de saúde que enfrenta, “não estarei lá em abril”.

    “Estou pedindo e implorando, Vossa Excelência, para mudar a data do julgamento”, disse Weinstein, sentado em uma cadeira de rodas. “Não consigo mais aguentar. Estou aguentando porque quero justiça para mim”.

    Este foi um dos poucos momentos em que o produtor se dirigiu ao tribunal.

    Weinstein também chamou as condições em Rikers Island, onde está detido, de uma “situação medieval” e disse acreditar que está prestes a ser levado de volta ao Hospital Bellevue “a qualquer momento”.

    Durante as audiências, os advogados de Weinstein destacaram constantemente a saúde debilitada do cliente e a falta de cuidados adequados na prisão.

    Vale lembrar que Weinstein foi diagnosticado com leucemia, além de outros problemas de saúde, e foi hospitalizado diversas vezes nos últimos meses.

    O cineasta tentou negociar com Farber para que a data do julgamento fosse antecipada, sugerindo até 7 de abril. O juiz, no entanto, disse que já havia outro julgamento agendado para essa data, mas que observaria como esse processo se desenrolaria.

    Farber também negou o pedido dos advogados de Weinstein para que a nova acusação contra ele fosse descartada.

    Além disso, Weinstein ainda enfrenta um novo julgamento relacionado à sua condenação por estupro em 2020, que foi anulada em abril. Ao todo, Weinstein foi acusado em duas acusações formais por três crimes sexuais.

    Em outubro, o juiz Curtis J. Farber, do Tribunal Criminal de Manhattan, aceitou o pedido da defesa de consolidar a nova acusação contra Weinstein com a acusação anterior, permitindo que ele enfrentasse um único julgamento para todas as três acusações.

    Últimas Notícias