sexta-feira, dezembro 26, 2025

NotíciasHarvey Weinstein – Polícia junta evidências para a prisão do produtor por...

Harvey Weinstein – Polícia junta evidências para a prisão do produtor por estupro

O caso Harvey Weinstein explodiu na mídia. O famoso produtor de Hollywood é acusado de assediar mais de 80 mulheres, entre elas alguns casos de estupro. Segundo o Associated Press, a polícia de Nova York junta evidências para a prisão de Weinstein.

A decisão veio após uma nova acusação de estupro, que a polícia definiu como “uma acusação de estupro crível”. A nova acusação foi feita pela atriz Paz de la Huerta, mais conhecida por seus papeis na série Boardwalk Empire (2010 – 2011) e no terror Nurse – A Enfermeira Assassina (2013).

Segundo a declaração de Huerta para a Vanity Fair , Weinstein teria a estuprado duas vezes em 2010. Como as outras 87 mulheres (até o momento), a atriz relata que o produtor a atraiu com a promessa de discutir negócios, terminando por forçar a entrada em seu quarto. A diferença aqui é que o crime – de penetração forçada, considerado estupro de primeiro grau – ocorreu em 2010, e sendo um crime de tal magnitude, o estatuto de limitações ainda não expirou.

A atriz teria usado como provas para a polícia suas conversas com a terapeuta e uma entrevista realizada em 2014 por uma repórter.



O New York Times informou que a notícia da possível prisão de Weinstein foi dada numa coletiva de imprensa realizada numa delegacia de polícia em Manhattan. Segundo oficiais, a polícia estaria juntando as informações e se preparando para realizar a prisão de Weinstein. A polícia informou ainda que se o produtor estivesse em Nova York, seria preso imediatamente. O produtor está fora da cidade, fazendo terapia e tratamento psicológico. Ele teria sido visto em Phoenix, Arizona, disfarçado.

author avatar
Pablo R. Bazarello
Crítico, cinéfilo dos anos 80, membro da ACCRJ, natural do Rio de Janeiro. Apaixonado por cinema e tudo relacionado aos anos 80 e 90. Cinema é a maior diversão. A arte é o que faz a vida valer a pena. 15 anos na estrada do CinePOP e contando...
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS