De acordo com o The Hollywood Reporter, Hayden Christensen decidiu retomar sua carreira de ator após a ótima recepção que vem recebendo ao participar de diversos projetos da saga ‘Star Wars‘.
Ao que parece, o astro quer atuar em novos projetos fora do universo criado por George Lucas e assinou um novo contrato com a Independent Artist Group.
Para quem não sabe, a IAG foi a agência de talentos que o descobriu e administrou sua carreira quando ele começou a atuar, levando-o ao papel de Anakin Skywalker em ‘Star Wars: O Ataque dos Clones‘, lançado em 2002.
O CEO da IAG, Jim Osborne, contratou o ator canadense com o icônico agente Ed Limato quando os dois representantes estavam na ICM – Limato faleceu em 2010 – e, ao longo das duas décadas seguintes, os caminhos da dupla convergiram e desviaram várias vezes.
“Ed Limato e eu contratamos Hayden Christensen no início de sua carreira e é maravilhoso reencontrar meu velho amigo”, disse Osborne em comunicado.
Depois de sofrer diversas críticas negativas por conta de sua participação na saga ‘Star Wars’, Christensen se afastou cada vez mais das telas, até que se aposentou e virou fazendeiro no Canadá.
Foi a diretora Deborah Chow que o convenceu a reprisar seu papel como Anakin/Vader na série de TV dedicada ao ‘Obi-Wan Kenobi’, dando início a sua ascensão de volta ao estrelado.
Lembrando que seu trabalho mais recente foi a série ‘Ahsoka‘, já disponível na Disney+.
Ambientada após a queda do Império, ‘Ahsoka‘ acompanha a Jedi renegada (vivida por Rosario Dawson) enquanto ela investiga uma ameaça emergente em um momento de vulnerabilidade da galáxia. Em meio à sua busca, ela terá de lidar com negócios inacabados pelos traumas de suas experiência de mestre e aprendiz ao lado da Mandaloriana Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e da lendária piloto rebelde Hera Syndulla (Mary Elizabeth Wintead).
Lars Mikkelsen, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, Diana Lee Inosanto, David Tennant e outros também fazem parte do elenco.