A Entertainment Weekly confirma que a HBO contratou um roteirista para encabeçar o quinto spin-off de ‘Game of Thrones‘.
Bryan Cogman vai assinar os textos da produção.
Diferente de todos os outros roteiristas que estão encabeçando os spin-offs, Bryan começou na HBO justamente como assistente dos criadores de ‘Game of Thrones’.
Ele, inclusive, chegou a escrever com a dupla-chefe alguns poucos episódios para a série.
A publicação diz ainda que Bryan vai trabalhar na produção do spin-off diretamente com George R.R. Martin.
Lembrando que a HBO já confirmou que nenhum spin-off vai entrar em pré-produção antes do final de GoT.
Outro ponto, o canal também já afirmou que não necessariamente os cinco spin-offs serão transformados em série.
No fim do semestre passado, em seu Live Journal, George R.R. Martin explicou em detalhes como que os projetos vão funcionar.
Separamos os principais pontos:
- Não serão spin-offs tradicionais. Martin diz que nenhum dos personagens presentes em ‘Game of Thrones’ será visto nas séries porque tudo o que está em desenvolvimento são prequels, ou seja, são histórias que se passam antes de GoT;
- Não serão apenas 4 spin-offs, serão 5. George diz que a HBO deverá anunciar em breve o novo projeto bem como o roteirista que vai encabeçar a produção;
- Não necessariamente as cinco séries serão levadas ao ar. George explica que não necessariamente todas chegarão de uma só vez a HBO. A ideia é que cada uma ganhe um desenvolvimento particular.
- Martin revelou que ainda quer escrever sete a dez histórias envolvendo o mundo de As Crônicas de Fogo e Gelo, mas nenhuma delas será adaptada para TV e Cinema sem antes ele ter terminado. George diz que não quer repetir o que aconteceu com ‘Game of Thrones’, em que a série ficou mais a frente do que os livros de origem.
Com relação aos spin-offs anunciados até então, os roteirista envolvidos são: Max Borenstein, de ‘Kong – A Ilha da Caveira’; Jane Goldman, de ‘Kingsman’; Brian Helgeland e Carly Wray, de ‘Mad Men’, e ‘The Lefftovers’. O mais interessante é que Goldman e Wray trabalharão em histórias diretamente com George R. R. Martin, o criador dos livros As Crônicas de Fogo e Gelo, que originaram a série.
Com relação a cronograma, o canal informou que as séries demorarão o tempo que for necessário para que seus roteiristas encontrem a história certa.