Joe Locke, o carismático Charlie Spring de ‘Heartstopper’, discutiu recentemente em entrevista a Variety, o sucesso da série da Netflix, abordando críticas e expectativas para a próxima temporada.
Desde a primeira temporada, a representação do romance entre Charlie e Nick tem sido alvo de críticas por parte dos fãs, que o consideram excessivamente idealizado. A cena em que Nick sugere passar um tempo a sós em um quarto de hotel em Paris, apenas se beijando, foi um dos momentos mais criticados.
“Nós também, como elenco, fizemos essas piadas muitas vezes”, admite Locke. “Quero dizer, sempre brincamos que se fosse realmente real, eles estariam no banheiro apenas … é”. Ele ri. “A parte melosa virou um lugar-comum. Eu e Kit, estávamos fazendo cenas de beijo todo dia. Estávamos tipos, ‘Certo, vem cá, vamos fazer isso'”.
No entanto, o ator defende a evolução da série:
“O show está amadurecendo. A segunda metade da temporada é sobre sexo. Explorar uma nova dimensão física do relacionamento entre Charlie e Nick foi quase como estar na primeira temporada novamente com a primeira cena de beijo. Eu e Kit estamos tão confortáveis um com o outro, mas ainda é algo vulnerável de fazer”, afirma Locke.
A terceira temporada promete ser ainda mais desafiadora, abordando as lutas de Charlie com transtornos alimentares e auto-mutilação, consequências do bullying que sofreu na escola.
Alice Oseman, criadora de ‘Heartstopper’, explica que escolheu Locke para o papel por sua capacidade de interpretar a complexidade do personagem. “Joe sempre teve muito respeito por esse aspecto da história de Charlie. A maioria das pessoas que fez o teste o retratou como muito tímido e reservado”, afirma Oseman.
Locke também ressalta que sua parte favorita do personagem é explorar os “lugares escuros” de Charlie.
“O conteúdo mais pesado é, na verdade, uma das partes mais gratificantes de interpretar”, afirma ele. “O que eu adoro na escrita da Alice é que, apesar de abordar tópicos difíceis, há sempre uma sensação de que, no final, tudo ficará bem”.
Lembrando que a Netflix divulgou os títulos oficiais dos episódios da 3ª temporada de ‘Heartstopper’.
O próximo ciclo tem estreia marcada para o dia 03 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Hailey Atwell (‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’) e Eddie Marsan (‘Magnatas do Crime’) foram confirmados nos novos episódios.
Atwell interpretará Diane, a tia do Nick (Kit Connor), enquanto Marsan interpretará Geoff, o terapeuta do Charlie (Joe Locke).
Baseada na graphic novel LGBTQ+ da autora Alice Oseman, que também atua como roteirista, a produção alcançou o TOP 10 da plataforma de streaming em mais de 50 países.
Na trama, “o meigo Charlie e o fã de rúgbi Nick se conhecem no colégio. Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos”.
‘Heartstopper‘ é sobre amor, amizade, lealdade e saúde mental. O enredo abrange todas as pequenas histórias das vidas de Nick e Charlie que, juntos, formam algo maior.
William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown, Kizzy Edgell e Jonathan Bailey também fazem parte do elenco.