Andrew Garfield revelou que Heath Ledger, intérprete do Coringa em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, sabia que o longa do morcego faria sucesso.
Em entrevista no podcast ‘Happy Sad Confused’, Andrew Garfield relembrou alguns momentos que teve ao lado do ator durante as filmagens de ‘O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus’. Entre esses momentos, ambos falaram sobre ‘O Cavaleiro das Trevas’.
“Ele tinha acabado de fazer o Coringa, tinha terminado ‘O Cavaleiro das Trevas’, e ele estava tão convencido sobre isso. Eu perguntei: ‘Como foi?’ e ele respondeu: ‘Está muito bom'”, contou Andrew Garfield.
O astro de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ também revelou outra conversa que teve com seu colega sobre o vilão da DC.
“Eu me lembro que a capa da Empire saiu e ele comentou: ‘Oh, usaram uma foto ruim’. E eu fiquei tipo: ‘Você está brincando, cara? Isso está incrível.’ E ele respondeu: ‘Não, a pose está toda errada, parece uma versão convencional do que um ator faria… você vai ver.’ E sim, eu vi.”
Na entrevista, Andrew Garfield também revelou ter aprendido muito enquanto trabalhava com Heath Ledger. Além disso, destacou o caráter de Ledger.
“Ainda tenho muitos momentos dele. Lembro que no primeiro dia em que o conheci, ele estava usando esses incríveis óculos de sol camuflados da Ray-Ban, e eu disse: ‘Oh, legal, óculos de sol.’ E no dia seguinte, eles estavam no meu camarim; ele simplesmente os deixou para mim. Ele era uma pessoa muito generosa, um belo espírito criativo.”
Infelizmente, Heath Ledger foi encontrado morto em janeiro de 2008, antes do lançamento de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’. No entanto, seu trabalho no filme foi reconhecido com o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.
A versão do Coringa interpretada por Heath Ledger se tornou tão icônica que é aclamada até os dias de hoje, com fãs criando teorias em torno do personagem.
Recentemente, a conexão entre o Coringa de ‘O Cavaleiro das Trevas’ e Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix em ‘Coringa: Delírio a Dois’, gerou discussões entre os fãs.
Tudo começou porque, no novo filme dirigido por Todd Phillips, Fleck aceita que não estava destinado a se tornar o Coringa, confessando que todos os seus crimes foram feitos por si mesmo e não pela persona que se tornou famosa em Gotham.
Nos instantes finais de ‘Coringa: Delírio a Dois’, Arthur Fleck é esfaqueado até a morte por um detento do Arkham. O assassino de Fleck imediatamente começa a se mutilar, criando um sorriso no próprio rosto.
As cicatrizes lembram as do Coringa de Heath Ledger, e a cena, inclusive, tem semelhança com um momento citado pelo personagem em ‘O Cavaleiro das Trevas’, apesar de algumas diferenças consideráveis.
Embora a origem do Coringa de Ledger não tenha sido revelada e os filmes estejam em universos diferentes, muitos fãs estão teorizando sobre o que a cena final de ‘Coringa 2’ pode significar.
A teoria propõe que a influência de Arthur Fleck possa reverberar em Gotham, permitindo que novos seguidores do Coringa sejam recrutados após a morte de Fleck.
Vale lembrar que ‘Coringa: Delírio a Dois’ já está em exibição nos cinemas.
No filme, Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, o personagem não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.