sexta-feira, abril 19, 2024

‘Hellboy 3’ não aconteceu por causa de Guillermo Del Toro, diz criador do personagem

Por muitos anos, os fãs do herói ‘Hellboy’ nutriram a expectativa de que um terceiro capítulo da adaptação veria a luz do projetor. Até que um reboot foi anunciado sob novo comando e com novo protagonista.

E se você não sabia qual teria sido o real motivo para a não realização do terceiro filme, a dúvida foi esclarecida pelo criador do personagem, Mike Mignola, durante uma entrevista com o site Nerdist.

Segundo ele, parte da responsabilidade é de fato do próprio cineasta Guillermo Del Toro, que recusou a proposta de voltar a se envolver com ‘Hellboy’.

Segundo ele:

“Eu queria muito que Del Toro encerrasse sua narrativa com um terceiro capítulo, mas com o passar do tempo foi ficando cada vez mais nítido que ele não queria se envolver. Há três anos, o roteirista Andrew Cosby, eu e os produtores iniciamos o processo de criação da nova trama e o diretor não quis se envolver com ela, nem ao menos dirigir. Convidamos ele para assumir como produtor e chamamos Ron Perlman para voltar ao personagem, mas como Guillermo não quis fazer a sequência, o ator não se propôs a continuar a saga. No final das contas, o terceiro capítulo acabou sendo cancelado e o reboot surgiu”.

E embora Del Toro já esteja completamente desligado do novo projeto, o estúdio decidiu seguir pelo mesmo viés criado pelo cineasta, mas a proposta foi logo abandonada:

Del Toro é Del Toro e não há como repetir o que ele faz, seu trabalho é singular. E com Neil Marshall a frente do reboot, não poderíamos colocar essa responsabilidade sob seus ombros, uma vez que ele também é tão bom. E afinal, é muito animador ter um novo diretor a frente do projeto e poder traçar um novo percurso, partindo para outra abordagem”.

A história do terceiro filme iria continuar à partir de ‘Hellboy e o Exército Dourado‘, com Elizabeth Sherman grávida de gêmeos, um deles seria totalmente corrupto, enquanto o outro seria angelical.

As filmagens do reboot começam em setembro, com David Harbour na pele do personagem título.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS