O remake de ‘Hellboy‘, estrelado por David Harbour, foi um fracasso comercial e arrecadou apenas US$ 44,6 milhões pelo mundo, valor que não cobriu os custos de produção (US$ 50 milhões) – sem contar o orçamento gasto com marketing.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no Instagram, Harbour foi questionado sobre o que deu errado com o filme e culpou os fãs de Guillermo Del Toro, diretor dos filmes originais.
“Acho que o filme já estava destinado ao fracasso, porque os fãs de Guillermo del Toro e Ron Perlman [intérprete do Hellboy] não queriam que fizéssemos um remake. Por algum motivo, criticaram a ideia desde o anúncio. Na internet, todos diziam para não brincarmos com a imagem do personagem e do trabalho de del Toro. Foi um filme muito divertido e eu adorei, mas acho que não podemos enfrentar um público rancoroso.”
Obviamente, o astro confirmou que a Lionsgate não está planejando fazer uma continuação.
“Eu não acho que há interesse para uma sequência. Muitas pessoas me procuram para dizer que realmente adoraram o novo filme e ficaram felizes em rever o personagem nas telonas, mas eu sei que na cultura como um todo o filme não foi bem recebido”.
Apesar de tudo, Harbour recebeu elogios por sua versão do personagem, mas o longa foi massacrado e recebeu apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira nossa crítica:
Dirigido por Neil Marshall (‘Abismo do Medo‘), o reboot tem um tom mais sombrio que a franquia original.
Nimue (Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.
O elenco inclui David Harbour, Milla Jovovich, Ian McShane, Sasha Lane e Daniel Dae Kim.