Em entrevista ao We Got This Covered, a atriz Jamie Clayton (‘Sense8’) revelou como foi ter a oportunidade de interpretar a versão feminina do Pinhead no reboot de ‘Hellraiser‘.
“Quando eu comecei a atuar, há pouco mais de uma década, meu objetivo era interpretar papéis diferentes. Eu queria ter a chance de fazer testes para coisas diferentes. E, por ser uma mulher trans, sempre sou marcada para fazer apenas um tipo de papel. Quando eles decidiram escalar uma mulher [para interpretar o Pinhead], eu nunca pensei que realmente fosse conseguir.”
Ela completa, “Eu sou muito grata pela oportunidade. [O diretor] David Bruckner é incrível. Eu queria trabalhar com ele, e finalmente tive a oportunidade. Eu adoro ter a chance de interpretar todos os tipos de personagens. Eu me senti muito sortuda quando eles chamaram diferentes tipos de mulheres para esse papel.”
O terror será lançado no Hulu no dia 7 de outubro. No Brasil, estará disponível no Star+, mas ainda não possui previsão de estreia.
Confira o trailer legendado:
David Bruckner (‘O Ritual’) é responsável pela direção.
Na trama, uma jovem lutando contra seu vício toma posse de uma antiga caixa, sem saber que o objetivo tem o poder de invocar os Cenobitas, um grupo de seres sobrenaturais e sádicos de outra dimensão.
Jamie Clayton (‘Sense8’) estrelará como a Sacerdotisa do Inferno – versão feminina do vilão Pinhead.
O elenco ainda contará com Odessa A’zion (‘Nashville’), Brandon Flynn (’13 Reasons Why’), Goran Visnjic (‘The Boys’), Drew Starkey (‘Outer Banks’), Adam Faison (‘Into the Dark’), Aoife Hinds (‘Normal People’) e Hiam Abbass (‘Succession’).
O roteiro foi escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, com quem o cineasta já trabalhou no vindouro ‘A Casa Sombria‘.
O projeto está sendo desenvolvido pela produtora Spyglass Media, que também está por trás do novo filme da franquia ‘Pânico‘.
O filme original, lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker, girava em torno de uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sadomasoquista.
Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.